segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fábio Reis quer instalar gasoduto na região Centro-Sul

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu, semana passada, com o presidente da Sergipe Gás (Sergás), Fernando Akira, o presidente da Junta Comercial de Sergipe, Vinícius Mazza, o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento. O objetivo da reunião foi solicitar uma parceria com a Sergás e a Sedetec.


Na ocasião, foi solicitada a contratação de um estudo de viabilidade técnica e econômica para a implementação de um gasoduto na região Centro-Sul de Sergipe. “Estou à disposição para ajudar. Inclusive, se preciso for, posso destinar emendas coletivas ainda este ano, para que este sonho dos moradores da região Centro-Sul seja realizado”, disse o parlamentar.
Reunião discutiu novo gasoduto
 
Fábio considera esta obra de suma importância para o crescimento do estado de Sergipe e também para atrair novos investimentos que possam gerar emprego e renda, além de reduzir o custo de produção das indústrias locais.
 
O secretário Saumíneo Nascimento saiu da reunião otimista e deve fazer o primeiro contato com a equipe técnica para dar início aos estudos de viabilidade. Serão beneficiados os municípios Lagarto, Salgado, Riachão, Itabaianinha, Pedrinhas, Arauá, Tobias Barreto, Simão Dias e Poço Verde.
 
Uma nova reunião será realizada entre o secretário da Sedetec, o prefeito de Lagarto, Lila Fraga, e o deputado Fábio Reis, para discutir a entrada de novas indústrias em Lagarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário