segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estudantes e trabalhadores vão às ruas contra o aumento da tarifa de ônibus

O Ato Público acontece no dia em que os vereadores da capital discutirão o projeto de reajuste da tarifa de ônibus, enviado pelo Prefeito João Alves Filho no último dia 30 de abril

Nesta terça-feira (7), diversas entidades estudantis, movimentos populares e organizações sindicais realizam um Ato Público contra o aumento da tarifa de ônibus em Aracaju. A manifestação terá início às 13:30h, com concentração na Praça do Atheneu, de onde sairá em caminhada até a Câmara de Vereadores.

 
O Ato Público acontece no dia em que os vereadores da capital discutirão o projeto de reajuste da tarifa de ônibus, enviado pelo Prefeito João Alves Filho no último dia 30 de abril. “Os vereadores de Aracaju têm a oportunidade histórica de mostrar de que lado estão. Muitos já votaram a favor do aumento, no projeto proposto pela Mesa Diretora da Câmara. Agora, eles podem rever a sua posição e votar em defesa dos trabalhadores e estudantes da capital”, afirma Thiago Oliveira, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, uma das entidades organizadoras da manifestação.

Segundo Dalva Angélica, do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos, outra entidade à frente do Ato Público, a mobilização é fundamental, pois “os temas relacionados a transporte público afetam diretamente a nós trabalhadores, estudantes e população pobre da cidade. Por isso, vamos levar a nossa reivindicação e mostrar que o aumento na tarifa seria abusivo e irresponsável”.

Durante o Ato Público, as entidades entregarão um documento aos parlamentares expressando as preocupações com a situação atual do transporte público em Aracaju e as propostas para a melhoria do serviço.

O Ato desta terça-feira representa o esforço de entidades e organizações na construção de um espaço coletivo de reivindicação, já que, até então, diversas iniciativas individuais vinham sendo realizadas. Além de MNDH e MOTU, compõem a organização do Ato Público: Ocupação 17 de Março, União Sergipana de Estudantes Secundaristas (USES), Levante Popular da Juventude, Coletivo Mão Roxa, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (SINTESE).

Serviço
O quê: Ato Público contra o aumento da tarifa de ônibus em Aracaju
Quando: 7 de maio, às 13:30h
Onde: Concentração na Praça do Atheneu, com caminhada até a Câmara de Vereadores

Fonte:CUT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário