terça-feira, 7 de maio de 2013

Comitiva do senador Valadares e do deputado Valadares Filho realiza uma série de audiências com prefeitos sergipanos

A comitiva coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e pelo deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), visitou, neste final de semana, os municípios sergipanos acompanhados do secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, para audiência com os prefeitos afim de discutir a deliberação de emendas parlamentares e parcerias entre os governos Federal e Estadual.
 
            O primeiro município visitado foi Ribeirópolis, onde a comitiva foi recebida pelo prefeito João de Nega (PSB-SE), que se mostrou entusiasmado com a iniciativa.  “É importante ver que os parlamentares que fazem parte do nosso grupo têm interesse em acompanhar de perto o trabalho realizado pela prefeitura e ter a oportunidade de pedir ainda mais recursos”.

            “Sabemos que mesmo com todos os recursos que empenhamos nos ministérios os municípios ainda precisam de apoio, então por isso estamos sempre visitando os prefeitos e acompanhando a tramitação dos processos”, explica o deputado Valadares Filho.

            O prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha (PSB-SE), também recebeu a comitiva e apresentou projetos para a construção de outras obras. “Nós temos um projeto para a construção de um Mirante na Serra de São José, a revitalização da Praça Boa Hora e a construção da Orla da Barragem que será sem dúvidas um dos maiores pontos turísticos do agreste central sergipano”, acredita.

            Para o senador Valadares, a comitiva leva aos prefeitos uma oportunidade única. “Assim como o prefeito Léo apresentou o projeto turístico ao secretário Elber, outros já despacharam com o secretário Maurício Pimentel, que nos acompanhou semana passada, assuntos relacionados ao esporte. E como o superintendente Luciano Pimentel nos acompanha, os prefeitos tiram todas as dúvidas sobre os programas de residências populares”, alega.

            A última audiência aconteceu com o prefeito Thiago Dória (PSB-SE) e o ex-prefeito Toinho de Dorinha (PSB-SE), que pleitearam recursos para obras de calçamento nos povoados e aquisição de máquinas agrícolas. “Com as chuvas dos últimos dias o sofrimento do povo sertanejo diminuiu, mas iremos continuar lutando por soluções permanentes”, afirma o prefeito.

Em seguida, ainda em Poço Verde, os parlamentares caminharam na Procissão em Homenagem a Santa Cruz e assistiram à Santa Missa, ao lado do vice-governador Jackson Barreto.

Por: Wandycler Júnior - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário