terça-feira, 14 de maio de 2013

Centro de Criatividade e a Maloca podem virar pontos turísticos de Aracaju

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, recebeu o representante da comunidade do Bairro Cirurgia e coordenador do Instituto Viver, César Viana, e também Camila Leite, assistente social do Instituto Viver e representante do Criliber (Criança e Liberdade Aracaju), e debateram assuntos importantes para a comunidade do Bairro Cirurgia. Os representantes entregaram ao secretário um projeto para a comunidade Maloca e um pedido de reforma do Centro de Criatividade.

Segundo César Viana, a intenção do projeto é de transformar o Centro de Criatividade e a comunidade Maloca em pontos turísticos. “A Maloca é reconhecida como segunda comunidadequilombola urbana do Brasil, e isso fortalece a ideia de transformá-la em ponto turístico. Nós queremos que as pessoas conheçam nossa comunidade”, completou.


Elber Batalha acredita na capacidade da Maloca passar a ser parte do trajeto turístico deAracaju. “A comunidade Maloca é tradicional em Sergipe, por ser uma comunidade remanescente dos antigos quilombos existentes no nosso município”, diz o secretário de Turismo de Sergipe. “A proposta é de transformação de todo o complexo da comunidade através do Centro de Criatividade, situado no Bairro Cirurgia, para que possa ser mais um atrativo turístico de nossa cidade”, conta.


De acordo com informações do secretário Elber, o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, já está viabilizando a reforma do Centro de Criatividade. “Com certeza, após essa reforma ser concluída, nós tomaremos todas as medidas através de uma roteirização turística para que novos passeios sejam gerados, incluindo esse viés do turismo cultural e transformando o Centro de Criatividade em num centro turístico em nosso estado”, afirma Elber Batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário