quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereador quer ponto eletrônico nas escolas e postos de saúde

O vereador Agamenon Sobral (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde de ontem para voltar a solicitar ao prefeito João Alves Filho (DEM) a implementação de ponto eletrônico nas escolas públicas e postos de saúde de Aracaju. Segundo o parlamentar, essa ação é de grande importância para que a população possa usufruir de um serviço de qualidade.


Agamenon citou, como exemplo, um fato ocorrido em determinada escola da rede pública, na qual após duas semanas de aula, um professor apareceu na unidade de ensino e reclamou com a diretora porque não tinha sido avisado início do ano letivo. “Depois de duas semanas que os alunos ficaram sem aula ele aparece e, ainda, reclamando. Isso é um absurdo. Fatos como esse não podem continuar penalizando as nossas crianças”, afirmou. 

O vereador lembra que, a partir de agora, por causa do reajuste concedido de 7,97%, a Prefeitura vai passar a pagar o piso dos professores. “Essa é a hora de fazer essa implementação porque tenho certeza de que todos vão concordar, pois os professores passam a receber um reajuste efetivo e que vai manter o piso salarial da categoria com dignidade e trará benefícios para toda a população”, frisou. 

O vereador afirmou que nos postos de saúde a situação também é a mesma. “Na unidade de saúde João Barbosa, no Bairro América, tem um médico que, mesmo com 12 pessoas esperando atendimento, só recebe três pacientes e vai embora. Depois passa uma semana sem aparecer e, mesmo assim, no final do mês recebe o salário normalmente”, ressaltou. Para Agamenon, se a houvesse um controle eletrônico de freqüência, a população não estaria passando por situações semelhantes. “Peço ao prefeito que possa atender esse pedido o mais rápido possível”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário