quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereador quer guarda municipal com poder de polícia

Preocupado com a segurança dos aracajuanos, o vereador pastor Roberto Morais (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o Pequeno Expediente da tarde desta quarta-feira, 3, para informar que prepara projeto que garantirá aos guardas municipais poderes parecidos com o da polícia militar.
No entanto, antes de apresentar o projeto, Roberto Morais entende que é necessário discutir o tema com os demais parlamentares da Casa Legislativa e com entidades ligadas à segurança. "Quanto mais adesão, melhor. Temos que providenciar uma segurança de qualidade para os aracajuanos", argumenta.

Segundo Roberto, apesar de existirem pessoas que se posicionem contra esta proposta, a Constituição garante que esses atributos dados à guarda municipal. "Entendo e respeito a opinião das pessoas, mas tenho certeza de que, com isso, diminuiremos a criminalidade da capital e, qualquer parceria que venha facilitar a segurança, favorecendo o trabalho da polícia, é válida", posiciona-se Roberto Morais.
 
Para o parlamentar, o que não se pode é ficar com os braços cruzados vendo o crime se propagar e vitimar tantas pessoas. "À princípio, convido  para o debate, mas vamos levar este assunto à frente", avisou Roberto Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário