terça-feira, 23 de abril de 2013

Valadares Filho faz visita técnica em cidade-sede da Copa das Confederações


Comitiva de deputados da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), coordenada pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE), que é o primeiro vice-presidente da CTD, realizou hoje (22/04) visita técnica a cidade de Belo Horizonte, uma das sedes da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, no período de 15 a 30 de junho deste ano.
 
Segundo Valadares Filho, o objetivo da vista é verificar de perto como estão os preparativos para receber as delegações do evento esportivo e os turistas que virão em função dos jogos. “Nosso propósito é acompanhar as últimas providências  que serão necessárias à realização com sucesso dos eventos esportivos”, disse o deputado.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), acompanhou a comitiva de deputados durante a visita em Belo Horizonte, e disse que a preocupação é garantir que tudo ocorre dentro do planejado, durante os jogos da Copa das Confederações.

Em Belo Horizonte, os parlamentares foram recebidos pelo secretário estadual da Copa Tiago Lacerda, e pelo secretário municipal da Copa, Camilo.  A comitiva visitou o estádio do Minerão, que já se encontra em atividade. “O estádio é muito bom, sua construção observou todos os requisitos impostos pela FIFA. Em relação ao estádio, certificamos que não haverá problemas” assegurou Valadares Filho.

Outro item verificado pela comissão de parlamentares, foi a mobilidade urbana. “O estádio já está em funcionamento, inclusive recebendo grande fluxo de torcedores. Fomos informados que não ocorreu nenhum problema de mobilidade urbana”, afirmou Valadares Filho.

A preocupação dos parlamentares foi em relação às obras de reforma do aeroporto, que não serão concluídas para a Copa das Confederações. “Segundo relato dos técnicos da Infraero, as obras somente serão concluídas para a Copa do Mundo em 2014”, relatou o chefe da comitiva.

Para a Copa das Confederações, serão feitos apenas algumas pequenas reformas para modernização do aeroporto. “Esperamos que com esses ajustes podemos evitar que ocorram grandes transtornos; vamos continuar acompanhando para assegurar que para Copa do Mundo esteja tudo pronto”, disse Valadares Filho.

Fizeram parte da comitiva de deputados, além do deputado Valadares Filho, os deputados Wilson Filho (PMDB-PB), Acelino Popó (PRB-BA), João Paulo (PT-PE), Júlio Delgado (PSB-MG); e o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário