segunda-feira, 8 de abril de 2013

SSP define novas estratégias para a segurança em Lagarto e anuncia entrega de novas viaturas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu uma série de ações para combater a criminalidade na região de Lagarto. Na tarde da última quinta-feira, dia 4, vereadores da cidade, acompanhados pelo deputado federal Fábio Reis e pelo deputado estadual, Gustinho Ribeiro, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacaram alguns problemas relacionados com a criminalidade em parte da região Centro-Sul do Estado e receberam da cúpula da Segurança Pública notícias sobre a entrega de novas viaturas e do reforço da ação preventiva na cidade. A atual secretária municipal de Saúde de Aracaju, Goretti Reis também participou do encontro.

Uma notícia já passada aos representantes locais é que a partir da próxima segunda-feira o 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município, vai receber um reforço na frota de viaturas em mais sete veículos. São dois Pálios Weekend e cinco veículos Amarok. Só na manhã desta quinta-feira, 4, mais de 40 veículos foram abordados na rodovia Lourival Batista, através da Operação Saturação.


A SSP também solicitou aos parlamentares o reforço da divulgação em Lagarto do Disque Denúncia (181) e ainda da necessidade de que as vítimas de crimes comuniquem o fato à polícia na Delegacia Regional da Cidade. “”Apenas assim a polícia vai ficar sabendo dos crimes. O fato precisa ser comunicado para que as equipes possam agir e investigar os casos”” explicou o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. 
 A SSP entregou também aos parlamentares mais de três mil panfletos de divulgação do Disque Denúncia (181) a fim de que a população saiba que tem um poderosa ferramenta de combate ao crime. ““Solicitei essa audiência e estamos todos unidos, somados, para que a Secretaria leve mais segurança ao município de Lagarto. Nos últimos dias foram verificados alguns crimes, mas estamos aqui para ajudar a polícia”” disse o deputado Fábio Reis, que também solicitou a reabertura dos postos policiais nos povoados Olhos D’água e Brasília. 
 Entre as principais reivindicações dos vereadores estão o baixo efetivo policial nos povoados e o aumento de crimes relacionados ao tráfico de drogas. O secretário disse aos parlamentares que conta hoje com um pequeno efetivo de policiais para atender a todo o Estado e que por enquanto não poderá aumentar o número de PM’s na cidade – até que seja realizado o concurso público que deverá contratar 600 policiais militares e 150 civis.

João Eloy lembrou que há pouco tempo foram realizadas operações policiais no município, que resultaram na prisão de quadrilhas especializadas em assalto, além de ações específicas que geraram a redução do tráfico e do número de homicídios. Cinco novas viaturas também já foram entregues à Delegacia Regional de Lagarto, juntamente com armamentos e coletes. 
 Medidas anunciadas - O secretário também anunciou que algumas medidas seriam tomadas para conter o avanço da criminalidade. São elas: a realização de blitze, o deslocamento de uma equipe de policiais e ações do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Ele também pediu que vereadores orientassem a população a denunciar os bandidos, através do Disk-denúncia (181), e disponibilizou treinamento para a Guarda Municipal. 
 O deputado Fábio Reis ficou satisfeito com a reunião e acredita que as medidas deverão gerar um efeito imediato. “Somos todos parlamentares, representantes do povo, e por isso estamos sendo cobrados. Viemos para saber o que poderia ser feito para melhorar e o secretário nos recebeu muito bem, garantindo medidas emergenciais”” falou o deputado. 
 Além do secretário João Eloy e dos parlamentares de Lagarto, estiveram presentes na audiência o secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Iunes, a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitosa, o comandante do policiamento militar no interior, coronel Edmílson Barros e o coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Everton Santos.

LEIA TAMBÉM:


 

Sugestão de folha de ponto para empregados domésticos

 

SSP define novas estratégias para a segurança em Lagarto e anuncia entrega de novas viaturas

 

CAE vota isenção de impostos para instrumentos musicais

 

Câmara aprova publicação de biografias não autorizadas

 

Comissão discute venda de remédios fora do balcão das farmácias

 

Seca: situação continua grave no Nordeste e norte de Minas Gerais, diz Dilma

 

Receita libera consulta a lotes residuais do Imposto de Renda



Nenhum comentário:

Postar um comentário