terça-feira, 16 de abril de 2013

Saúde alerta para o início da Campanha de vacinação contra a gripe

Teve início na manhã de ontem, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza nas 350 Unidades de Saúde da Família (UBS) distribuídas entre nos 75 municípios sergipanos. A iniciativa segue até o próximo dia 26.  Com o tema "Quem lembra da vacina se protege da gripe!", a campanha é realizada pelo Ministério da Saúde (MS) com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gestores municipais.

"No sábado, 20, faremos o dia "D" da Campanha de Vacinação. Os 350 postos de saúde estarão abertos para que toda a população prioritária seja vacinada", disse Sândala Oliveira, gerente do programa Estadual de Imunização.

O público alvo que deve tomar a vacina é composto por idosos, crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade, gestantes em qualquer período, povos indígenas, trabalhadores da saúde de unidades que tratam da doença, puérperas com até 45 dias após o parto e população carcerária. As pessoas que possuem doenças crônicas também podem se vacinar, basta que apresentem um atestado médico no posto de saúde para receber a dose.

“A SES distribuiu 380 mil doses da vacina para todos 75 municípios. A meta estabelecida pelo MS é vacinar 80% da população alvo, o que corresponde a 280 mil pessoas em Sergipe", finalizou Sândala Teles.


Clique para ler também:

 

MPT-SE COMBATE TRABALHO INFANTIL NO INTERIOR DO ESTADO

 

Defensoria Pública obtém mais uma vitória no TJ na ACP dos estacionamentos

 

Câmara gasta R$ 4 mil em roupa de cama e banho para residência oficial

 

Relatório final do novo CPC será apresentado na quarta

 

LDO prevê salário mínimo de R$ 719 no próximo ano

 

Mantida decisão que proíbe a realização de shows na Orla de Atalaia

 

OAB diz que redução da maioridade penal não resolve violência

 

Saúde orienta a população sobre cuidados com a gripe

 

Mendonça Prado pede reforma tributária no Brasil

 

Fusão entre PMN e PPS vai abrir “janelas” para a migração de políticos com mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário