quinta-feira, 4 de abril de 2013

PSTU realiza Conferência Estadual nos dia 6 e 7

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), seção Sergipe,  realiza Conferência Estadual no próximo fim de semana, dias 6 e 7. A militância vai debater a organização e ampliação do partido no interior sergipano, as eleições 2014, caravana à Brasília para marcha nacional contra o Acordo Coletivo Especial (ACE) e eleger os membros da direção estadual da agremiação.


"A nossa conferência tem o objetivo de preparar o partido para os desafios impostos após às eleições do ano passado. O PSTU cresceu, vem se consolidado como um expressivo partido de esquerda frente à crise hoje vivida pelo PT em nosso Estado. Vamos ampliar nosso trabalho organizando núcleos de bases e organizando diretórios em vários municípios", destacou Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU.

De acordo com Vera, a conferência também vai iniciar o debate sobre as eleições 2014. "Há todo um movimento do bloco governista (PT/PMDB) e do bloco de oposição de direita (DEM/PSDB/PSC) para as eleições do ano que vem. O PSTU tem a responsabilidade de apresentar aos trabalhadores sergipanos uma alternativa de esquerda e socialista. Neste sentido, vamos iniciar essa discussão em nosso partido. Não podemos deixar que a população sergipana fique refém dessa falsa polarização entre o velhos grupos políticos que governam ou governaram Sergipe", disse a presidente estadual do PSTU.

Vera destacou também que seu partido está construindo uma caravana nacional à Brasília no próximo dia 24. "Trabalhadores e jovens de todo o Brasil estarão na capital federal no dia 24. O nosso partido soma-se à CSP Conlutas e outras entidades sindicais na organização dessa marcha nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores. A marcha é um protesto contra o projeto de lei, que trata do Acordo Coletivo Especial (ACE) que, se aprovado, causará grandes prejuízos a direitos básicos como a licença maternidade e o seguro desemprego", disse Vera Lúcia.

No segundo dia da conferência, os delegados presentes irão eleger a nova direção estadual do partido. "A nova direção estadual do PSTU terá a grande tarefa de conduzir esse novo tempo que vive o nosso partido. Os trabalhadores e juventude sergipana precisam de um nova referência de esquerda e socialista. O PT não cumpre mais este papel, traiu os sonhos e as esperanças dos sergipanos. O PSTU se mantém firme na luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária, uma sociedade socialista", afirmou a presidente estadual da agremiação.

A Conferência Estadual do PSTU será realizada na sede do partido, no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. Participarão da conferência delegados eleitos nos núcleos de bases do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário