quarta-feira, 17 de abril de 2013

Proinveste deve ser lido hoje, diz deputado

Com a pauta limpa, agora o caminho está aberto para que se possa fazer a leitura do Proinveste para que o projeto seja apreciado nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa e depois apreciado em Plenário. Foi o que disse no início da tarde de ontem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), depois de uma sessão exaustiva devido à votação dos cinco vetos do governo do Estado.


Para o deputado, o Projeto que encontra-se na Casa, deve ser lido na sessão de amanhã pela presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), e distribuído para as Comissões. Gustinho lembra que o governo já fez o que tinha que fazer, discutiu de forma exaustiva com a bancada de oposição onde encontraram um entendimento e agora caba à Mesa Diretora da Casa fazer a leitura do projeto para o mesmo seja votado.



“A nossa expectativa é que o projeto seja votado o mais breve possível e estamos confiantes que o mesmo será lindo amanhã" insistiu o deputado”. Durante a votação dos cinco vetos governamentais, o deputado Gustinho encaminhou sua bancada para que votasse pela manutenção dos vetos. Dos cinco vetos três foram mantidos e dois foram rejeitados pela bancada de oposição na Casa.


Foram rejeitados os vetos ao Projeto de Lei do deputado Gilson Andrade (PTC), que dispõe sobre a prestação de assistência especial a parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência ou patologia crônica; e o PL da deputada Maria Mendonça (PSB), que institui o programa de assistência vascular cerebral (AVC) no Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário