quarta-feira, 10 de abril de 2013

Parlamentares sergipanos pleiteiam expansão da UFS para interior sergipano


No fim da tarde de ontem os deputados federais André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR) e Rogério Carvalho (PT), acompanhados pelo senador Eduardo Amorim (PSC), se reuniram em audiência com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Jorge Henrique Paim. Em pauta, a expansão dos Campi da Universidade Federal de Sergipe para o interior sergipano.


O reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli, também esteve presente nesta audiência e pontuou a necessidade de abertura de novas bases da UFS, a exemplo de Estância (sul do estado), de Socorro (Grande Aracaju), de Capela (Vale do Japaratuba) e de Nossa Senhora da Glória (sertão sergipano). Além disso, o representante da universidade aproveitou a oportunidade para solicitar recursos para os Campi de Itabaiana e Lagarto.

Segundo o presidente estadual do PSC, André Moura, neste momento, não está em pauta onde serão implantados os campi sergipanos, esta discussão será em uma segunda etapa. “O momento é de trabalhar pela contemplação do estado de Sergipe em mais de um polo, dos 46 que o MEC implantará em todo o Brasil. Não cabendo especulações de quem será contemplado neste momento”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário