terça-feira, 9 de abril de 2013

Padre Geraldo garante que falta de transição ainda reflete na administração de Japaratuba


Após despachar com secretários e assessores em reunião, o prefeito de Japaratuba, Gerard Luthaire Jules Olivier, o padre Geraldo, concedeu na tarde de ontem (8), entrevista ao programa de rádio “Dia-a-dia”, comandado pelos radialistas Evenilson Santana e Eli Augusto. Na oportunidade, o prefeito falou sobre as dificuldades ainda encontradas para administrar o município, diante do que considerou uma situação calamitosa deixada pela antiga gestão. Dentre os problemas enfrentados, a falta de documentos importantes para o andamento das ações, é que mais preocupa o prefeito.


“A falta de transição continua interferindo em nossa administração porque, como alguns documentos não foram localizados, obras já iniciadas não podem ser retomadas, algumas, inclusive, como a construção de quadras poliesportivas e a recuperação de praças, sequer podem ser começadas”, destacou.

Com isso, padre Geraldo comunicou que todas as medidas estão sendo tomadas para que as questões sejam resolvidas. “Estamos nos esforçando para buscar a regularização dos documentos junto aos órgãos competentes para que os serviços sejam retomados, beneficiando os japaratubenses, que tanto merecem”, avisou.

Trabalho iniciado - Apesar dos problemas enfrentados por sua administração, padre Geraldo enfatizou que algumas ações já estão sendo executadas, com vistas a devolver ordem ao município. Parte delas, na área da Saúde.

“Temos atualmente seis equipes de PSFs completas, atendendo as comunidades, aparelhos de raios-x e ecocardiograma em pleno funcionamento, atendimento de urgência e emergência dia e noite, todos os dias. Além disso, temos uma equipe médica composta por ginecologista, cardiologista, pediatras, fisioterapeutas e assistente social, atendendo na Clínica da Família”, detalhou.

“Com a Educação não é diferente. Além de iniciarmos o ano letivo dentro do prazo programado, respeitando o calendário, temos adquirido merende escolar de qualidade para as escolas, assegurando boas refeições aos alunos. Para aqueles que precisam se deslocar de seus povoados ou até mesmo de Japaratuba para a capital, nós estamos ofertando transporte também de qualidade”, enfatizou.

O prefeito respondeu ainda perguntas dos ouvintes, sendo subsidiado por secretários municipais que se faziam presente, e anunciou a retomada de programas sociais, atualmente em fase de licitação, como a distribuição de cestas básicas e enxovais para bebês.

Ao final, Padre Geraldo noticiou o reinício de obras importantes para a cidade, a exemplo do Mercado Municipal, e confirmou a construção de unidades habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica. Outra garantia do gestor no término da entrevista, foi a entrega de ônibus escolares novos aos estudantes inseridos na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário