sexta-feira, 26 de abril de 2013

MPF lança novas ferramentas de transparência

A transparência é, evidentemente, um dos valores fundamentais da República. A afirmação foi feita pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na última quinta-feira, 25 de abril, no lançamento de novos instrumentos de transparência da atuação institucional do Ministério Público Federal (MPF).  As três novas ferramentas desenvolvidas pelo MPF têm o objetivo de aprofundar a transparência e facilitar a comunicação da instituição com a sociedade.


A primeira novidade do Portal da Transparência é a disponibilização do mapa da atuação institucional, que exibe as ações movidas na área cível e criminal, classificadas por unidade do MPF e por tema. O segundo serviço é a consulta judicial e extrajudicial de todos os feitos que tramitam no MPF. A última ferramenta é o Diário Eletrônico do MPF, onde todos os atos oficiais da instituição são publicados, como portarias e termos de ajustamento de conduta.

Durante o lançamento das ferramentas, Roberto Gurgel ressaltou o esforço do MPF para aprimorar o Portal da Transparência, responsável pela divulgação dos dados institucionais. Ele destacou ainda que as novas ferramenta concretizam o dever de informar e de se comunicar com a sociedade, consolidado pela Lei de Acesso à Informação (LAI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário