segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mendonça Prado quer medidas definitivas para o Nordeste

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) disse que as medidas paliativas do governo servem apenas para minorar a agonia dos sertanejos. Para ele, o nordeste precisa de ações permanentes, que resolvam definitivamente as questões decorrentes das estiagens prolongadas.
 
“Seria conveniente que se implantasse uma estrutura hídrica com adutoras, açudes, poços, reservatórios, enfim, tudo que é necessário para que o homem e demais seres vivos convivam bem com as secas. As ações emergenciais são ineficazes e mantêm os homens do campo como reféns dos governantes”, ressaltou Mendonça.

De acordo com o parlamentar sergipano, é importante exigir um plano de desenvolvimento para a região nordeste, objetivando uma estrutura que permita o combate permanente aos efeitos das secas.

“Não é possível que outros países consigam desenvolver tecnologias até para dessalinizar a água do oceano, e aqui sejamos incapazes de captar e distribuir a água doce, quando todos sabem que possuímos as maiores reservas do planeta”, acrescentou Prado.

Por fim, Mendonça Prado falou que a angústia das vítimas das secas surge do despreparo, da incompetência e da falta de vontade política dos governantes.

Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário