sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jackson se reúne com investidores da área de infraestrutura e transporte


O vice-governador Jackson Barreto dá continuidade à missão de fechar novos negócios e investimentos para Sergipe. Representando o governador Marcelo Déda na viagem de negócios da Sudene, ele se reuniu ontem com o secretário de Estado de Infraestrutura, Transporte e Moradia do Ministério de Governo da Espanha, Rafael Catalá Polo.

Durante o encontro, Rafael Catalá conheceu o objetivo do grupo coordenado pela Sudene, que busca desenvolver projetos nos estados nordestinos nas áreas de minas, gás e petróleo, energias renováveis, turismo, infraestrutura, resíduos sólidos e turismo.

A comitiva participou, ainda, de evento organizado pela empresa de energia Ebioss, realizado na Bolsa de Madri. O Grupo planeja construir usinas de processamento de resíduos de gás e fertilizantes no Nordeste brasileiro e conta com o apoio financeiro do Brasil, em especial da Sudene e do Ministério da Integração Nacional.


O primeiro contato da Ebioss com o Brasil ocorreu através de consultoria realizada pela Zennitau Holdings, que também participa da definição de acordos estratégicos com os estados do Nordeste para implementar as plantas de processamento de resíduos.

Jackson Barreto, acompanhado do subsecretário de Desenvolvimento Energético, José de Oliveira Júnior, conhecerá também a empresa Renfe y Adif, que trabalha com transporte ferroviário.


No decorrer da semana, Jackson Barreto também se reuniu com representantes da Ciemat (Centro de Energia, Ambiente e Tecnologia) e com o secretário-geral Ibero-americano e ex-presidente do Banco Mundial, Enrique Iglesias. Na ocasião, ficou evidenciado o interesse dos espanhóis em investir no Brasil.

Missão
A viagem à Espanha irá até o dia 30 de abril, e terá como foco a atração de novos investimentos para o Nordeste do Brasil, por meio de encontros com autoridades do governo e empresários, oportunidades em que serão apresentadas as potencialidades econômicas da Região nas áreas de mineração, petróleo e gás, energias renováveis, hotelaria e infraestrutura.

Além do superintendente da autarquia, Luiz Gonzaga Paes Landim, e do coordenador Adonis Oliveira, a comitiva é formada por representantes dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário