terça-feira, 9 de abril de 2013

Jackson participa de missa e inaugurações em homenagem aos 143 anos de Arauá

Na manhã desta terça-feira, 9, o vice-governador Jackson Barreto participou de atos promovidos em comemoração ao aniversário de 143 anos de emancipação política do município de Arauá, a 100 km da capital. Ao lado da prefeita Ana Helena Andrade Costa, do vice-prefeito Almiro Ávila, e da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Neide Oliveira, o vice-governador participou de uma missa na igreja matriz que precedeu aos atos inaugurais.
 
“O Governo do Estado reconhece a importância deste evento, já que se trata do aniversário de emancipação política de Arauá, município que tem uma histórica tradição de engenhos de açúcar e que sempre contribuiu decisivamente para a economia de Sergipe desde a época do Império”, relembrou o vice-governador.

Ainda segundo Jackson Barreto, Arauá esteve esquecido pelos governantes do Estado durante muito tempo, só obtendo o devido reconhecimento da sua importância com as obras realizadas na atual administração, a exemplo de pavimentação de rodovias, diversas ruas em diversas localidades, praças, habitações populares, clínica de saúde da família, benefício aos trabalhadores rurais através do programa Mão Amiga, além de veículos para o transporte escolar e ambulâncias.

Realização
Jackson Barreto também fez questão de externar a sua satisfação em entregar uma obra que contou com seu apoio ainda enquanto parlamentar federal. “Tive a alegria e o prazer de vir inaugurar a praça da Matriz, denominada praça Getúlio Vargas, que foi uma obra realizada com recursos que eu trouxe para Arauá ainda com uma emenda do meu mandato de deputado federal. O município de Arauá atravessa um momento muito importante no seu desenvolvimento econômico, político e social, graças à visão da prefeita Dona Ana, que proporciona esse ressurgimento, consolidando o trabalho iniciado em administrações anteriores, a exemplo do trabalho realizado pelo então prefeito Francisco Costa”, afirmou Jackson Barreto, ao enaltecer a parceria exitosa entre o Governo do Estado e a atual administração municipal.

“É satisfatório dar a minha contribuição numa data comemorativa para um município que vem evoluindo graças ao compromisso do Governo do Estado com uma administração responsável e preocupada com o social. Inaugurar esta praça, diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que foi completamente reformada com recursos oriundos de uma emenda parlamentar de minha autoria, me realiza politicamente, já que não venho aqui apenas fazer discurso e buscar os feitos dos outros. Venho aqui para inaugurar uma obra fruto do meu mandato como parlamentar federal, consolidando uma marca que sempre busquei manter que é a ligação com as comunidades do interior”, concluiu o vice-governador, no pronunciamento após a inauguração oficial da imagem de Nossa Senhora da Conceição que também orna a praça, sob as bênçãos do pároco da cidade, padre Moésio Almeida.

Sonho da Comunidade
Já a prefeita Dona Ana ressaltou o seu profundo agradecimento pelo compromisso firmado e assumido pelo governador Marcelo Déda e o apoio inconteste do vice-governador Jackson Barreto. “Estamos aqui diante de uma grande realização, este é um sonho que eu acalentava há muito tempo e que representa uma conquista histórica para o povo de Arauá. A praça da matriz é um elemento importantíssimo para qualquer cidade, e a nossa cidade já merecia ter uma praça belíssima como essa. Quero agradecer a Deus primeiramente, ao apoio do governador Marcelo Déda, um parceiro da nossa administração, ao amigo de todas as horas Jackson Barreto, que sempre nos atendeu, tanto em Brasília, quando era deputado federal, quanto agora como vice governador. Este é um presente para o povo de Arauá, que me confiou uma nova oportunidade de administrar a cidade, numa data importante para nossa história”, declarou a prefeita.

Espaço Cultural
Logo após o ato inaugural da praça Getúlio Vargas, a prefeita e o vice-governador se dirigiram a outro espaço, também no complexo da praça, onde foi inaugurado oficialmente o Espaço Cultural Professor Carlos Carvalho do Nascimento, que mantém um acervo de imagens e descritivos sobre a história do município, além de homenagear um profissional da educação com amplo reconhecimento em todo o município, onde chegou a exercer a função de secretário de Educação.

O ato contou com a presença de diversos parlamentares municipais, prefeitos de municípios da região, autoridades, familiares do homenageado, representantes de movimentos culturais e a população de Arauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário