quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jackson Barreto mantém diálogo com empresários espanhóis


Na missão organizada pela Sudene, o vice-governador esteve reunido com o secretário-geral Ibero-americano e ex-presidente do Banco Mundial, Henrique Iglesias, e visitou empresários das áreas de energias renováveis na busca de parcerias


Na Espanha, representando o governador Marcelo Déda e em busca de novos investimentos para Sergipe, o vice-governador Jackson Barreto, acompanhado pelo subsecretário de Desenvolvimento Energético, José de Oliveira Júnior, e membros da Sudene, estiveram reunidos com o secretário-geral Ibero-americano e ex-presidente do Banco Mundial, Henrique Iglesias, além de empresários das áreas de energias renováveis. A Missão é organizada pela Sudene e objetiva apresentar as potencialidades econômicas da região Nordeste nas áreas de mineração, petróleo e gás, energias renováveis, hotelaria e infraestrutura.

Durante o encontro, ficou evidenciado o interesse dos espanhóis em investir no Brasil, principalmente devido ao momento de incertezas em que passa a economia europeia, já que o Brasil desponta como uma economia pujante. Muito desse interesse na economia brasileira está, principalmente, numa das áreas de maior relevância para o planeta: as energias renováveis. 

Nesse sentido, Jackson Barreto e comitiva visitaram as instalações do Ciemat (Centro de Energia, Ambiente e Tecnologia), organização pública de pesquisa no âmbito do Ministério da Economia e Competitividade. O grupo brasileiro assistiu a uma apresentação sobre as atividades e ações da empresa, as quais estão relacionadas à energia renovável, energia solar fotovoltaica, energia eólica solar concentrada, energia solar, gestão do conhecimento e das relações internacionais e da cooperação, no sentido de atrair novos investimentos e convênios. 

A delegação da Sudene, por sua vez, apresentou o objetivo e os interesses da missão, tanto do Nordeste em geral, como de cada estado em particular. Estão sendo agendadas reuniões entre os representantes da Comitiva e do Ciemat para iniciar negociações voltadas para a troca de conhecimento e tecnologia entre os dois países. 

Foram realizadas, ainda reuniões bilaterais com representantes das empresas Elecnor (empresa espanhola especializada em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestrutura, energia renovável e novas tecnologias); Inclam (consultor especializado em hidrologia e hidráulica); Fabrides (grupo de empresas do setor ferroviário e auxiliares); Acciona (uma das principais empresas espanholas que atuam no desenvolvimento e gestão de infraestrutura, energia renovável, água e serviços) e NTRA. Senhora das Virtudes (empresa de construção espanhola, com experiência em habitação social e centros comerciais, tanto na Espanha, como em outros países).

Missão
A viagem à Espanha irá até o dia 30 de abril, e terá como foco a atração de novos investimentos para o Nordeste do Brasil, por meio de encontros com autoridades do governo e empresários, oportunidades em que serão apresentadas as potencialidades econômicas da Região nas áreas de mineração, petróleo e gás, energias renováveis, hotelaria e infraestrutura.


Além do superintendente da autarquia, Luiz Gonzaga Paes Landim, e do coordenador Adonis Oliveira, a comitiva é formada por representantes dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Sergipe.



LEIA TAMBÉM:

 

Emmanuel volta a cobrar laudos que comprovem emergência em obra da 13 de Julho

 

Relatório do TCE detalha ocorrências processuais do município de Capela

 

Dirigente nacional do PT discute em SE impactos da crise econômica no Brasil

 

Jackson Barreto mantém diálogo com empresários espanhóis

 

Valadares Filho quer incentivar a prática esportiva nos municípios

 

Max Prejuízo defende Consórcio Público como solução para o transporte

 

Sergipe não registra óbitos por dengue

 

Mais de 80% dos brasileiros acham que é fácil desobedecer lei no país, diz pesquisa

 

Propaganda partidária custará R$ 300 milhões em 2013

 

Número de smartphones duplica em um ano

 

Deputado quer proibir caveira como símbolo policial

 

Listas de filiados a partidos políticos no Brasil já estão disponíveis no Portal do TSE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário