quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fábio Reis inspeciona Estádio e Aeroporto em Brasília


Ao lado dos integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) visitou o Estádio Mané Garrincha e o Aeroporto Internacional de Brasília na tarde da última terça-feira. O objetivo foi avaliar o andamento das obras para a realização da Copa das Confederações, que começará dia 15 de junho, e para a Copa do Mundo de 2014.
 
A inauguração do Estádio está prevista para 18 de maio. O secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, disse que as obras estão acontecendo em um bom ritmo. Segundo ele, o único item que ainda não está pronto é a grama, que está sendo cultivada em Sergipe e só pode ser instalada na capital quando as chuvas cessarem.

No entanto, os deputados da Comissão acreditam que o prazo possa estar comprometido. “Pelo que vimos hoje, ainda falta muita coisa. A parte externa é pura lama e na parte interna ainda falta a instalação de muitas cadeiras”, observou Fábio.

Outro fator que chamou a atenção do parlamentar foi o valor investido nos preparativos, um total de R$ 1,2 bilhão. “O valor vai além da nossa realidade. O orçamento inicial era de 751 milhões”, lembra o parlamentar sergipano.

Já no Aeroporto Internacional de Brasília, os deputados observaram avanços. A promessa é que a capacidade de passageiros aumente de 16 para 41 milhões, que sejam disponibilizados mais três mil vagas no estacionamento, além de 15 novas posições de embarque. O investimento no local é de R$ 2,98 milhões.

“O Aeroporto vai ficar mais amplo e terá condições de atender às necessidades não só dos brasileiros, mas também dos estrangeiros que vêm aqui conhecer as belezas do nosso país”, disse Fábio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário