quinta-feira, 11 de abril de 2013

Emmanuel cobra reajuste dos servidores da Prefeitura de Aracaju


O vereador Emmanuel Nascimento (PT) cobrou ontem do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o envio do Projeto de Lei que concede reajuste salarial para os servidores da administração direta e indireta da Prefeitura de Aracaju.  O parlamentar lembra que o último reajuste recebido foi em janeiro de 2012, o que tem atrapalhado o poder de compra dos servidores, tendo em vista que o processo inflacionário tem afetado os trabalhadores.
 
“Faço um apelo ao prefeito que diante da situação de que tudo aumenta, inclusive tarifa, que ele avalie a possibilidade de antecipar o envio, para essa Casa, o projeto de aumento dos servidores”, frisou.

Emmanuel disse ainda que é importante que se possa discutir as perdas salariais. “É uma necessidade para os servidores do Executivo. O salário mínimo já aumentou e é preciso que tenha uma definição do prefeito”, cobrou. O vereador afirmou que esse é o sentimento de todos os demais parlamentares e pediu para que os colegas que apoiam a atual gestão, que possam se engajar na luta e cobrar o reajuste salarial.

“Essa é uma proposta de toda Casa. Peço a vocês da situação que possam falar com o prefeito para que ele possa atender, não um apelo de Emmanuel, mas de todos que fazem, essa Casa”, ressaltou. Para o vereador, é natural que o servidor queira aumento, ainda mais quando a espera se dá há mais de um ano. O servidor vai perdendo com a inflação, por isso precisamos fazer essa reposição. Eu, como representante do povo faço essa reivindicação”, disse ele.

Emmanuel solicitou ainda que quando o prefeito enviar o PL o faça retroativo ao mês de janeiro de 2013, tendo em vista o elevado processo inflacionário que os trabalhadores passaram. “Essa é uma forma de compensar um pouco e ajudar a fazer com que os servidores tenham uma melhor qualidade de vida, até mesmo porque, quem toca para frente os serviços da Prefeitura são os servidores”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário