terça-feira, 30 de abril de 2013

Eduardo Amorim é mediador de Mesa Redonda em Itabaiana

O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi  convidado pela deputada estadual Maria Mendonça (PSB) para ser o mediador de uma Mesa Redonda no auditório do Campus Universitário de Itabaiana  na tarde da última segunda-feira, 29. O tema proposto para debate foi voltado para os maus tratos domésticos contra a mulher -  “A Mulher em situação de vulnerabilidade e violência”.
 
A tarde de palestras obteve uma agenda extensiva com debates sobre “A Justiça e a Lei Maria da Penha” com a juíza coordenadora da mulher no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Adelaide Maria Martins; “A Polícia e a Lei Maria da Penha” com a delegada titular da delegacia da mulher de Itabaiana, Dra.Heilliara Santos Farias e por fim, “OAB/SE e a Política de Defesa dos Direitos da Mulher”, palestrada pela presidente da comissão de direitos da mulher da OAB/SE, Dra. Adélia Moreira Pessoa.

“Parabenizo a deputada Maria Mendonça por este tão nobre ato. É de suma importância a realização desse tipo de evento para que possa conscientizar a todos e não somente as mulheres, pois, a violência contra a mulher não maltrata apenas a família, mas sim a toda sociedade”, enfatizou o Senador.

Maria Mendonça disse que resolveu homenagear as mulheres na semana em que se comemora o Dia Nacional da Mulher, 30 de abril. “Acredito que alertando a sociedade é uma forma de ajudar, apoiar nós mulheres em prol dos nossos benefícios já que essa infeliz realidade está em todo e qualquer lugar”, esclareceu a deputada.

“O Brasil está em 7º lugar com maior índice de violência contra a mulher, e em 2º lugar da América Latina, perdendo apenas para Colômbia, pontuou o Senador segundo dados  estatísticos da Data Senado e ainda complementou, “Agressão contra o ser  vivo é inaceitável, de pura covardia. Por isso, vamos denunciar a quem pratica esse tipo de comportamento. Não tenham medo, a justiça está a nosso favor”, concluiu.

O evento foi aberto para quem quisesse participar. Marcaram presença o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e a vice, Lourdes Machado; o vice-presidente do PSDB Antônio Neto, vereadores locais e das cidades circunvizinhas, além de vários estudantes, assistentes sociais, advogados e mídia local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário