terça-feira, 2 de abril de 2013

Antônio Passos: agricultores querem soluções concretas

O deputado estadual Antônio Passos (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (2), para externar as reivindicações de agricultores sergipanos, em especial do agreste, que clamam pelos recursos prometidos pelo governo federal, através da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante um encontro com prefeitos, semana passada, na Barra dos Coqueiros. Na oportunidade os gestores pontuaram suas dificuldades para obterem os recursos repassados pelo governo federal para o enfrentamento da seca.


O democrata disse em seu discurso que “é uma indagação dos agricultores do nosso Estado. A ministra esteve em Sergipe e prometeu os repasses. Os agricultores querem saber quando vão receber aqueles benefícios prometidos. Sergipe, de norte a sul, de leste a oeste, enfrenta a maior seca da sua história. Os pequenos pecuaristas estão desesperados porque o gado morreu. Eles alegam que estão cansados de discursos bonitos; agora querem ver a coisa na prática”.

Em seguida, o democrata lembrou que R$ 5 bilhões serão repassados para o Nordeste, mas muitos agricultores sequer têm conhecimento se tem direito ou não a algum benefício. “Fui questionado por agricultores de Ribeirópolis e de Aparecida. Às vezes muitas autoridades se reúnem, apresentam propostas bonitas, mas o cidadão segue no sofrimento, sem saber o dia e a hora que o benefício estará disponível, tendo que conviver com a seca”.

Por fim, o deputado disse que vários pecuaristas não têm mais o que dar ao gado, que muitas vezes, nem existe mais. “Estou reproduzindo aqui o clamor desses agricultores que esperam por uma operação rápida. A situação pode ficar ainda pior. Até agora o ser humano não morreu de fome, mas se demorar essa ajuda, a situação pode piorar”, alertou.




LEIA TAMBÉM:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário