quarta-feira, 20 de março de 2013

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em supermercados

A Vigilância Sanitária Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já está fiscalizando as gôndolas dos supermercados para cumprir a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e retirar qualquer suco da marca Ades que esteja sendo comercializado. O coordenador da Vigilância, Ávio Brito, lembrou que a decisão da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União (DUO), na edição.
 
Os sucos de soja da Ades foram produzidos pela linha TBA3G, na fábrica Unilever Brasil Industrial, em Pouso Alegre (MG). A resolução 1.005 da Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e consumo do suco em todo país do suco de soja.

"Estamos com a atenção redobrada. Estamos diariamente fiscalizando supermercados", disse Ávio, ao acrescentar que a medida engloba todos os sabores do produto.  A determinação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União (DUO) na edição do dia 18 de março deste ano. "Estamos fazendo a nossa parte para evitar que a população consuma produtos que não estão em conformidade com as exigências da Anvisa", ressaltou.

Na semana passada, a Unilever foi questionada pela Anvisa, após ter em encontrado falha no processo de higienização das máquinas da linha de produção TBA3G, que teria resultado na embalagem de sucos com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maçã. Apesar de  ter sido feito o recall do lote do produto (96 unidades), a Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores produzidos na linha em que foi identificada a falha, até que a Agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema.

O consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC pelo número 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Nenhum comentário:

Postar um comentário