segunda-feira, 25 de março de 2013

Valadares Filho: Eduardo Campos não vai impor candidaturas em Sergipe



Por Max Augusto

O ano é 2013, mas o passatempo preferido é especular sobre quem serão os candidatos ao governo do estado em 2014. Analistas que não pertencem ao PSB especulam sobre uma possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) à presidência da República - o que geraria uma divisão da base governista aqui no estado. Mas em conversa com o JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, o deputado federal Valadares Filho (PSB) afirmou que caso seja mesmo candidato à Presidência, Eduardo Campos não pretende impor uma candidatura ao governo de Sergipe, como forma de garantir um palanque.


“Caso haja mesmo a candidatura a Presidência da República, Eduardo Campos não vai impor candidaturas em Sergipe ou nos outros Estados. Se ele vier a ser candidato nós faremos o palanque dele aqui, independentemente da nossa aliança para disputar o governo do estado. Podemos fazer a nossa aliança aqui dentro da realidade local, faremos um palanque paralelo, caso isso aconteça”, disse o deputado.

Ele destacou ainda que não há qualquer definição sobre uma possível candidatura do PSB à Presidência. Ele considera Eduardo Campos um nome excelente, leve, mas avalia que muito do que está sendo exposto na imprensa é especulação – tendo em vista que o tema não estaria sendo discutido internamente, no PSB.

Valadares Filho disse ainda que o PSB não pretende discutir eleições presidenciais em 2013, e que só deve sentar para analisar o tema em 2014, quando analisará se deve lançar um nome ou continuar apoiando a presidente Dilma Roussef (PT). Quanto a Sergipe, ele ratificou que a sigla teria condições de construir um palanque para um candidato do seu partido à presidência, pois possui prefeitos importantes e várias lideranças – além de partidos que também estariam com eles. Mas isso não significaria um rompimento na base aliada nem qualquer alteração no leque de alianças prioritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário