segunda-feira, 11 de março de 2013

TJSE realiza 1ª reunião de acompanhamento das Metas 2013 do CNJ

Foi realizada, na últimasexta-feira, dia 08, a 1ª reunião de Acompanhamento das Metas Nacionais de 2013.  Na oportunidade, os gestores das metas apresentaram um diagnóstico das 06 metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano.


A reunião foi aberta pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Cláudio Déda, que ressaltou o mérito da equipe que trabalha em prol do alcance das metas “esse é um conjunto de forças que fazem dessa Justiça umas das melhores do Brasil”. O Presidente lembrou ainda a responsabilidade de manter esse status “é preciso realizar um bom trabalho para que o Poder Judiciário sergipano continue tendo o mesmo desempenho que tem alcançado nos últimos anos”.

Segundo o Diretor de Planejamento do TJSE, Erick Andrade, o encontro serviu como primeira avaliação do andamento das metas estabelecidas. “Das seis metas, nós já cumprimos a meta 2 e estamos evoluindo muito bem para cumprimento das outras”.

Participaram também da reunião, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Suzana Carvalho, os Juízes Auxiliares da Presidência, Marcelo Campos e José Pereira Neto, o Juiz Corregedor, Francisco Alves Jr,  o Secretário de Planejamento e Administração, Wilson Barreto Leite, o Chefe do Setor de Auditoria Contábil, Pablo Roberto Nascimento Moreira, a Consultora de Licitações e Contratos, Heneida Maria Cupertino Nascimento Camargo e o Diretor de Comunicação, Euler Ferreira.

Conheça abaixo as 6 Metas Nacionais de 2013:

META

OBJETIVO

GESTOR

01
Julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em   2013
Corregedoria
02
Julgar, até 31/12/2013 pelo menos 80% dos processos distribuídos em 2008 no STJ; 70%, em 2010 na Justiça Militar da União; 50%, em 2008, na Justiça Federal; 50%, em 2010, nos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais Federais; 80%, em 2009, na Justiça do Trabalho; 90%, em 2010, na Justiça Eleitoral; 90%, em 2011, na justiça Militar dos Estados; e 90%, em 2008, nas Turmas Recursais Estaduais e no 2º Grau da Justiça Estadual.




Corregedoria/Presidência
16
Fortalecer a unidade de controle interno no Tribunal
Controle Interno – Pablo Roberto Nascimento

17
Desenvolver, nacionalmente sistemas efetivos de licitação e contratos.
Consultoria de Licit. e Contratos – Heneida Camargo


18
Identificar e julgar, até 31/12/2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31/12/2011.

Corregedoria/Presidência



19
Realização de parcerias entre o Conselho Nacional de Justiça, os Tribunais de Justiça, os Tribunais Federais, os Tribunais Regionais Eleitorais e os Tribunas de Contas, para aperfeiçoamento e alimentação do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por ato de improbidade administrativa.


Corregedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário