quinta-feira, 14 de março de 2013

Sessão especial discute 10 anos do Aracaju de Tototó e preservação do Rio Sergipe

Nesta sexta-feira, 15/5, às 9 horas, a Câmara Municipal de Aracaju estará promovendo, por requerimento do vereador Iran Barbosa, sessão especial com a presença do jornalista Osmário Santos, idealizador do Projeto “Aracaju de Tototó”.  A sessão debaterá sobre os 10 anos de luta pela revitalização do Rio Sergipe com o Aracaju de Tototó e irá comemorar esta iniciativa que já faz parte do calendário de Aracaju, desde o ano de 2003. O jornalista confirmou presença.


“Estaremos lá com certeza, porque temos muito que falar sobre esta iniciativa nossa, que completa uma década, e também sobre o nosso Rio Sergipe”, disse.

Realizado sempre no dia 17 de março, com saída do píer do Conjunto Inácio Barbosa, o evento faz parte, por decreto municipal, da programação oficial do aniversário da cidade.
“Será um momento importante não só para estarmos comemorando os dez anos dessa iniciativa louvável, que é o Aracaju de Tototó, que chama a atenção para a preservação e revitalização do nosso Rio Sergipe, mas também para que possamos estar refletindo efetivamente sobre todos os problemas que este importante rio enfrenta há décadas e pouco tem sido feito para revitalizá-lo. É o rio que dá nome ao nosso estado e que precisa de maior atenção do poder público, com ações efetivas que venham a salvá-lo da degradação”, ressalta Iran.

Recentemente, o vereador petista denunciou na Câmara de Vereadores ação criminosa contra manguezais às margens do Rio Sergipe, próximo à Embrapa, em que produtos químicos foram jogados para matar o mangue e coqueiros da área.

“Nós sempre tivemos uma atenção muito especial com a causa ambiental do nosso Estado e também da capital, por entender que não pode haver desenvolvimento humano com a degradação do meio ambiente em que vivemos e porque precisamos cumprir com um pacto entre gerações, deixando para as futuras gerações um mundo melhor do que o que encontramos, e não pior”, entende o vereador.



leia também:

Presidente do PSC Sergipe recebe representantes da ABGLBTT

Sindicalista diz que São Cristóvão virou terra do terror para servidores

Armando rebate sindicalista e diz que prefeitura tem rombo de R$ 43 milhões

Sessão especial discute 10 anos do Aracaju de Tototó e preservação do Rio Sergipe

Proibição de trabalho para menor de 16 anos deve constar do ECA

Jurista aponta falhas na definição de conceitos no projeto de Reforma do Código Penal

Copom mantém em 5% projeção de reajuste da gasolina este ano

TJSE foi o único do País a julgar todos os homicídios dolosos

Justiça determina realização de adequações nas delegacias metropolitanas e no COPE

Projeto Carnalita torna-se o principal investimento da Vale em potássio

Estudos para a implantação do BRT em Aracaju começam a ser realizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário