quinta-feira, 14 de março de 2013

Partidos disputam o passe de Adelson Barreto


Por MAX AUGUSTO 
 
Após conseguir na Justiça o direito de mudar de partido sem perder seu mandato, o deputado estadual Adelson Barreto tem sido disputado por diversos partidos e grupos políticos. Além do pessoal comandado pelos irmãos Amorim, demonstraram interesse no “passe” do parlamentar que foi o mais votado da última eleição, com 61.598 votos, o DEM, PDT, PSDB e PSD – o próprio governador Marcelo Déda o convidou para esta sigla, em uma conversa preliminar.


“Recebemos convites para conversas e temos ouvido a todos. A minha prioridade é ir para um partido onde não haja uma centralização de poder, onde as decisões do partido sejam tomadas por uma ou duas pessoas. Não quero partido do presidente, do eu mando, eu determino”, falou o deputado ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX.



Questionado se pretendia se candidatar a deputado federal ou estadual em 2014, Adelson disse que a prioridade é a definição de uma sigla, só depois ele pensa em avaliar candidaturas. “Não quero chegar já impondo uma candidatura, vou analisar os projetos dos partidos”, contou o parlamentar.



Amorim

Apesar de ter sido candidato pelo PSB, partido comandado em Sergipe pelo Senador Antônio Carlos Valadares, desde a última eleição Adelson mantém uma estreita relação política com o grupo dos irmãos Amorim. Após a saída de Adelson do PSB, o empresário Edvan Amorim colocou à disposição do deputado todos os onze partidos comandados pelo seu grupo, incluindo o PTB, presidido hoje pelo próprio Edvan, e o PSC, presidido em Sergipe pelo senador Eduardo Amorim.



Adelson manteve conversas com Edvan e seu grupo, mas ainda não se definiu, e estuda as possibilidades. Vale lembrar que Adelson Barreto Filho (ou Tijoi Barreto Evangelista, conforme sua certidão de nascimento) foi eleito vereador de Aracaju pelo PSL, partido que integra a “federação” de siglas comandadas pelos irmãos Amorim. Isso pode ser um indício de possíveis definições de Adelson.



PSDB

Em entrevista publicada ontem pelo site Universo Político, Adelson Barreto informou que recebeu convite para ingressar no ninho dos tucanos, filiando-se ao PSDB. Ele já conversou com o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e chegou a falar com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que lhe informou: Adelson receberia em breve um telefonema do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que tentaria lhe convencer a ingressar no partido.



Outros

Adelson também informou que já foi procurado pelo governador Marcelo Déda (PT) e pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), além de lideranças do PDT. Ele diz que não tem problemas em conversar com todas as lideranças, até porque ele deixou claro que não importa a ideologia ou tamanho do partido. Ele diz querer apenas que a nova legenda lhe garanta condições de fazer política ao seu modo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário