quinta-feira, 28 de março de 2013

OAB/SE apoia implantação do curso de Direito da UFS em Itabaiana

No final da tarde desta quarta-feira, 27, o presidente da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Sergipe recebeu o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antoniolli para uma conversa sobre educação, sociedade e Direito, entre outros. De acordo com o reitor da UFS, a visita buscou um estreitamento de laços entre as entidades, de forma a fortalecer o Direito e a sociedade do Estado de Sergipe. Ângelo Antoniolli contou, em primeira mão, que a UFS tem o projeto para implantar o curso de Direito no campus de Itabaiana, esperando contar com o apoio da Seccional Sergipe para tornar o projeto em realidade.


“Esse é um dos projetos, temos também o projeto da implantação do mestrado e doutorado profissionalizante em áreas como o Direito, Medicina, Engenharias, entre outras”, antecipou o reitor.

Segundo Carlos Augusto, a UFS é uma parceira da OAB, além de sempre ter destaque nos índices de aprovação do Exame de Ordem, mostrando a força que o curso de Direito da Federal possui. “Se uma universidade como a UFS, pretende abrir novos cursos de Direito, terá o nosso total apoio”, afirmou. Sobre o mestrado e doutorado profissionalizante, Carlos Augusto considerou um bom projeto. “O advogado não faz uma pós-graduação apenas para obter o título, mas, sobretudo agregar valor ao seu cotidiano forense. O projeto de mestrado e doutorado profissionalizante proporcionará isso, o que fortalecerá ainda mais a advocacia”, ilustrou.

Carlos Augusto ainda completou que a Seccional Sergipe, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia, estará a disposição da universidade para promover debates e seminários sobre os temas que sejam de relevância tanto para os alunos de Direito como para a sociedade. “Planejamos criar uma Comissão da Educação para fomentar a discussão sobre o Direito, a Advocacia e o próprio papel do advogado nas escolas e universidades”, explanou.

Durante a reunião, esteve presente o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Augusto Sávio. “Como ex-aluno da UFS, vejo a aproximação da universidade com a OAB muito válida, porque aproxima o estudante de Direito com a Advocacia”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário