sexta-feira, 29 de março de 2013

Max quer comissão de vereadores na invasão Recanto dos Manguezais

O vereador Max Prejuízo (PSB), de Aracaju, pretende apresentar um requerimento à Câmara Municipal de Aracaju para que uma comissão de vereadores faça uma visita e conheça de perto a problemática da invasão Recanto dos Manguezais, localizada no conjunto Augusto Franco, zona sul da cidade. "É necessário que esta casa conheça de perto o sofrimento dos moradores da invasão Recanto dos Manguezais, que vejam de perto que em nossa cidade há pessoas vivendo em condições de vida sub-humanas, esquecidas pelo poder público", disse o vereador.


O parlamentar lembrou que o então presidente Lula, em visita a capital sergipana, prometeu que os moradores da invasão seriam transferidos para o bairro 17 de Março, com o aval do então prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o que não aconteceu. Max Prejuízo cobrou que seja garantido a prioridade para o bairro aos moradores do Recanto dos Manguezais.

"O assunto do momento é o bairro 17 de Março, mas ninguém fala que este bairro foi prometido aos moradores da invasão. Que os levaram em topics para conhecerem o novo lar, mas até hoje esse sonho vendido não se tornou realidade. Que há anos 186 famílias estão cadastradas aguardando uma chance para viver dignamente. A invasão Recanto dos Manguezais precisa estar na janela da frente. São 12 anos de descaso e esquecimento", cobrou o vereador.

Max Prejuízo considerou inadmissível que pessoas continuem vivendo nessas condições, com esgotos a céu aberto, sem pavimentação, convivendo com toda sorte de doenças, sem que nada seja feito. "Acredito que a atual gestão resolverá essa situação.  Confio na sensibilidade e na vontade política do prefeito João Alves Filho. Já conversei com a senadora Maria do Carmo, quando a encontrei em Brasília, e recebi um sinal positivo. O sonho da Páscoa é que no próximo ano as pessoas da invasão já estejam nas suas residências", concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário