quinta-feira, 21 de março de 2013

Marcelo Déda recepcionará ministra Ideli Salvati em evento para prefeitos sergipanos

O governador Marcelo Déda será o anfitrião de um evento que será realizado em parceria com Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, com o objetivo de promover uma rodada de capacitações nos estados para orientar os prefeitos sobre as políticas públicas. Na oportunidade serão apresentados os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades.


A primeira edição ocorrerá em Sergipe, em parceria com o Governo do Estado, no próximo dia 26 de março (terça-feira), a partir das 8h, no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, em Barra dos Coqueiros (SE).

 
Segundo a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o objetivo é dar continuidade às orientações aos prefeitos e às prefeitas sobre os programas, as políticas e as linhas de financiamento apresentados no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal em janeiro.

“Agora é a vez do Governo Federal ir até os estados para intensificar as capacitações dos gestores públicos, neste primeiro ano de mandato. Tenho certeza que o resultado dessa parceria entre Governo Federal e municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades. Desta forma, vamos avançar na direção de um Brasil desenvolvido, que garanta os direitos de todos os brasileiros”, disse a ministra.

Programação
A programação abordará os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública. Em cada estado, haverá uma programação diferenciada, alinhada às necessidades regionais. Os temas serão apresentados por secretários e assessores dos ministérios.

Salas de Atendimento
Os principais ministérios do Governo Federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município. Além disso, haverá oficinas de capacitações para acessar programas federais.

Um comentário:

  1. A Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil é uma associação civil, sem fins lucrativos e suprapartidária. A ANPV é uma associação de classe e ética. Entre no site e veja a nossa proposta, Sr. Prefeito. http://www.anpv.org.br A ANPV surge como importante mediador e orientador para o bom desempenho do mandato de prefeitos e vices. Associe-se!

    ResponderExcluir