terça-feira, 26 de março de 2013

Fábio Reis participa do I Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

Na manhã de hoje o deputado federal Fábio Reis (PMDB) compareceu ao I Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo de Sergipe. O parlamentar falou sobre a necessidade de aproximação do Governo Federal com os municípios e destacou a importância do evento, que contou com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.


“Considero muito importante essa iniciativa do Governo Federal, que busca se aproximar dos municípios, gerando um diálogo fundamental. Muitas cidades perdem recursos porque os prefeitos não conhecem os programas do Governo Federal, ou porque sua assessoria enviou algum projeto equivocado. Antes era necessário ir à Brasília para tirar uma simples dúvida ou conversar com alguém de um ministério. Agora o governo veio até os prefeitos e isso é louvável”, avaliou Fábio.

Cerca de 500 pessoas (mais de 62 prefeitos) compareceram ao encontro, cujo objetivo, de acordo com a ministra Ideli Salvatti, foi incrementar a interlocução com os municípios com os diversos programas governamentais, esclarecendo dúvidas e ampliando as possibilidades de parceria.

Fábio Reis também elogiou o discurso do governador Marcelo Déda (PT), que falou sobre a mudança no relacionamento entre prefeitos e Governo Federal, iniciada na gestão do presidente Lula (PT). “Há hoje uma concentração de recursos no Governo Federal, e os prefeitos precisam ter acesso à essas verbas, para conseguirem realizar investimentos. Um evento como esse é antes de tudo um elogio à democracia, mostrando a efetivação de um pacto federativo”, concluiu o deputado.

Da Assessoria de Imprensa
Crédito foto: Marcos Rodrigues/ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário