quarta-feira, 6 de março de 2013

Débitos com o município podem ser parcelados até fim de março


Adotado pelo município desde dezembro de 2012, o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis), tem como foco principal facilitar o pagamento de dívidas adquiridas, a exemplo do Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Dessa forma, o contribuinte tem até o último dia útil do mês de março para aderir ao programa municipal. 

Para o secretário municipal da Fazenda, Nilson Lima, o Refis é uma ótima oportunidade para liquidar com os débitos de forma tranqüila. "O contribuinte paga sem sentir, porque há uma redução de multas e de juros em cima da dívida", destacou o secretário.

O secretário explicou que existem duas formas de se aderir ao programa. "Tanto a pessoa física, como a jurídica, pode aderir ao Refis fazendo o pagamento à vista ou parcelando em até cento e vinte vezes. Se desejar quitar de uma só vez, programa o beneficia de forma que o valor da multa é reduzido em 90% e os juros diminuem 50%. Mas, se a opção for o parcelamento, a dívida pode ser paga em cento e vinte vezes, com redução de 50% da multa, e 25% a menos de juros", detalhou Nilson Lima.

O valor pago mensalmente varia. Se for pessoa física, o valor mínimo mensal é de R$50 e se for por pessoa jurídica é de, no mínino, R$100. Além de ser um direito do contribuinte municipal é uma facilidade a mais garantida. "É essencial destacar que a lei complementar de n° 116, na qual se apóia o programa, garante que a data limite para a adesão é o dia 28 de março", salientou Lima.

Para efetuar o parcelamento das dívidas é necessário que o contribuinte compareça à Secretaria Municipal da Fazenda ou à Procuradoria Geral do Município. Ambas ficam localizadas na praça General Valadão, nº 341, Centro. Caso queira uma segunda opção, é possível fazer a adesão por meio eletrônico através do site da Prefeitura Municipal de Aracaju.

LEIA MAIS:

Líder da oposição critica boato sobre ‘compra de deputados’

CAE aprova nova regra para doações a campanhas eleitorais

Desempenho dos alunos do ensino médio ficou abaixo do nível adequado, revela pesquisa

Débitos com o município podem ser parcelados até fim de março

Déda viaja a Brasília com a expectativa de anunciar grandes investimentos para Aracaju

Parlamentares da oposição dizem que governo não forneceu subsídios para o voto sobre royalties

Parlamentares sergipanos são favoráveis à derrubadado veto da presidência à lei que redistribui os Royalties

Nenhum comentário:

Postar um comentário