quarta-feira, 13 de março de 2013

COLUNA DO MAX – Notas e informações sobre o dia na política sergipana


Doméstica
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que assegura aos empregados domésticos, os mesmos direitos garantidos aos demais trabalhadores formais. A matéria, que foi aprovada hoje (13) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), agora, segue para apreciação em plenário.



Prefeitos
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) recebeu ontem a visita de prefeitos e vice-prefeitos de municípios sergipanos. Léo Rocha e César Lima (Campo de Brito), Duílio Ribeiro (Salgado), Jean Carlos Nascimento e Cloves Trindade (Boquim) apresentaram pleitos dos seus municípios ao senador. Eles conversaram sobre as dificuldades de
lidarem com o orçamento restrito e solicitaram o apoio por meio de emendas parlamentares.

 
PTB no ar

Nos dias 13 e 15, portanto nesta quarta e sexta, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) terá espaço nas inserções gratuitas concedidas aos partidos políticos brasileiros na televisão. Neste momento trata-se de uma veiculação a cargo do diretório estadual do partido. E como o presidente local do PTB é o empresário Edivan Amorim, nome que não sai das rodas em que se debate a política sergipana, tem muita gente apostando que as inserções dos trabalhistas reservam surpresas para todos. Vamos aguardar e conferir...



Gestão




Projeto

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) realizou uma palestra na Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta segunda-feira (11) para estudantes do curso de Administração e Biologia. O projeto de lei 4.752/2012, de autoria do parlamentar sergipano, que estabelece sanções e controle mais rígido contra a “maquiagem verde” foi o tema da aula. Pela proposta, cabe às organizações que utilizam propaganda sobre sustentabilidade ambiental explicarem-na a partir dos rótulos dos produtos e do material de publicidade.



Caminoneiros

Foi aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura o Projeto de Lei do Senado (PLS) 407/12 de autoria do senador Eduardo Amorim, que determina que os caminhoneiros profissionais realizem avaliação de saúde anual para continuar exercendo a atividade. Amorim argumenta que os caminhoneiros autônomos ficam desassistidos, pois não têm vínculo empregatício e não conseguem atendimento médico ligado à saúde ocupacional. Ele afirma quer esses trabalhadores submetem-se a condições desumanas, “dirigindo ininterruptamente por horas a fio, sem repouso”.



Novo site

A Prefeitura Popular de Laranjeiras divulga a partir de hoje, (13), as ações da atual administração através do seu novo site: www.laranjeiras.se.gov.br, que está em fase experimental. No endereço eletrônico, estão disponíveis também serviços essenciais à população, aos servidores e aos contribuintes, como impressão de contra-cheque, licitações, emissão de notas fiscais eletrônicas, entre outros.


Verde



Nenhum comentário:

Postar um comentário