sexta-feira, 15 de março de 2013

COLUNA DO MAX - Informação rápida


Plano Diretor
O Plano Diretor de Aracaju voltou à estaca zero. Depois de vários debates, audiências públicas e até ações na Justiça, tudo o que foi feito virou tempo perdido. É que na última quarta-feira o líder do prefeito na Câmara, vereador Manoel Marcos (DEM) apresentou um requerimento que foi aprovado pela maioria dos vereadores, determinando a devolução do Plano Diretor e todos os seus códigos (Postura, Parcelamento, Meio Ambiente etc) à Prefeitura – que vai reiniciar os trabalhos.



Dívidas

O governador Marcelo Déda, mais uma vez é destaque na imprensa nacional. Déda foi ouvido em matérias publicadas na Agência Estado e no jornal O Globo, falando sobre a divisão dos royalties e dívida dos Estados com a União. Ele lembrou que os governadores apresentaram também como prioridade a renegociação da dívida dos Estados com a União e destacou: "Os juros da dívida, objetivamente, é algo que não há razão para não resolver. Esse debate já está maduro. Os Estados querem ter a mesma atenção que o setor privado teve", afirmou o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). A fala de Déda ganhou destaque também no jornal Estadão.

Parabéns

Em pronunciamento feito ontem, na tribuna da Câmara Federal, o deputado Valadares Filho (PSB) destacou o aniversário de 158 anos de fundação da capital de Sergipe. Ele ressaltou que já tinha uma grande afeição pela cidade de Aracaju e que esse carinho aumentou mais ainda durante o último período eleitoral, quando foi candidato a prefeito, percorrendo avenidas, ruas, bairros mais afastados, praias e quiosques. “Fiz isso com o olhar não apenas de quem admira as belezas naturais e a cortesia do povo, mas, principalmente, com o olhar crítico de quem vê o que precisa ser melhorado.”, disse ele.



Segurança

Na tarde de ontem o prefeito de General Maynard, Miraldo Silva Santos, acompanhado de vereadores do município, participou de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes. Na oportunidade, o gestor falou sobre a falta de segurança na cidade. Somente na semana passada, foram registrados três assaltos em quatro dias. O encontro será na Secretaria de Segurança Pública, na capital sergipana.



Escolas

Das sete escolas que estão sendo recuperadas pela Prefeitura Municipal de Salgado, quatro já foram totalmente reformadas. As unidades serão entregues à Secretaria de Educação pelo prefeito Duílio Siqueira (PSB). Através de Recursos Próprios e do Programa de Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE), a Secretaria Municipal de Obras realizou diversas ações, tais como recuperação dos telhados, salas e sanitários, implantação de rampas de acessibilidade e construção de muros no entorno escolas. Também foram colocados pisos e as instalações elétricas foram recuperadas. 

Saúde

Uma Saúde de qualidade se faz com serviços que cheguem até a população. Partindo dessa premissa, a prefeitura de Itabaiana, através das secretarias de Saúde e Educação, e em parceria com o Governo Federal, está realizando esta semana o Programa Saúde na Escola (PSE), cujo tema em 2013 é ‘Prevenção e Controle da Obesidade e saúde visual’.  “Cuidar das crianças e dos jovens de hoje é garantir a saúde dos adultos de amanhã. Isso é ter responsabilidade até com a gestão de saúde do município, pois educando as pessoas para se cuidarem, teremos, no futuro, uma população mais saudável e, com isso, um serviço público de saúde menos sobrecarregado”, avaliou o prefeito Valmir de Francisquinho, ao analisar os benefícios alcançados com o Programa Saúde na Escola.



Visitas

A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, juntamente com técnicos e diretores da Saúde Estadual, realizou uma visita aos municípios de Riachuelo e Maruim, onde se reuniu com os prefeitos e secretários da Saúde dessas cidades. O objetivo foi olhar mais de perto a realidade da Saúde dessas regiões e identificar soluções possíveis para os problemas enfrentados. Na primeira visita, em Riachuelo, Joélia Silva participou de uma reunião para tratar sobre as necessidades do Hospital de Caridade de Riachuelo, que é mantido de forma filantrópica e atende não apenas à população do município, mas também de cidades vizinhas, como Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Malhador e Siriri.



Susto

O suplente de deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho passou mal na manhã de ontem, enquanto apresentava o programa Jornal da Ilha, na Ilha FM. Durante o programa, Gilmar Carvalho começou a passar mal e os ouvintes notaram que o jornalista não estava bem, repetindo as mesmas palavras. Segundo o radialista Jailton Santana Gilmar teve “crise hipertensiva”. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para o hospital Cirurgia onde recebeu os atendimentos e já teve alta. Deve descansar hoje. 

leia também:

Presidente do PSC Sergipe recebe representantes da ABGLBTT

 

 

Sindicalista diz que São Cristóvão virou terra do terror para servidores

 

Armando rebate sindicalista e diz que prefeitura tem rombo de R$ 43 milhões

 

Sessão especial discute 10 anos do Aracaju de Tototó e preservação do Rio Sergipe

 

Proibição de trabalho para menor de 16 anos deve constar do ECA

 

Jurista aponta falhas na definição de conceitos no projeto de Reforma do Código Penal

 

Copom mantém em 5% projeção de reajuste da gasolina este ano

 

TJSE foi o único do País a julgar todos os homicídios dolosos

 

Justiça determina realização de adequações nas delegacias metropolitanas e no COPE

 

Projeto Carnalita torna-se o principal investimento da Vale em potássio

 

Estudos para a implantação do BRT em Aracaju começam a ser realizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário