segunda-feira, 4 de março de 2013

COLUNA DO MAX - Acompanhe notas e informações rápidas sobre o dia na política sergipana


Aeródromo

Na tarde da última sexta-feira, 1° de março, a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón se reuniu com o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, e com representantes técnicos do Banco do Brasil, visando selar parceria para construção do aeródromo do município. O empreendimento faz parte do plano de interiorização aeroportuária, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo governador Marcelo Déda.




Gestão Pública 1
Prefeitos, vereadores, procuradores e secretários dos municípios sergipanos atenderam ao convite do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e compareceram ao Seminário ‘Controle de Gestão da Administração Pública', realizado hoje. O Seminário abordou temas como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Lei de Acesso à Informação e a Regularidade com as contribuições previdenciárias.



Gestão Pública 2

Diretor da Escola de Contas, o conselheiro Ulices Andrade também se mostrou satisfeito com a abrangência do evento. "O TCE tem uma relação intrínseca com os municípios e há essa necessidade de aproximação com os administradores. Assim estamos valorizando a instituição, fazendo com que as pessoas obtenham conhecimento", destacou.
Vaqueiro

No último domingo o senador Eduardo Amorim (PSC) participou da V Festa do Vaqueiro, realizada no Povoado Angico, em Nossa Senhora da Glória, pelo ex-prefeito e ex-vereador, Anselmo Correia. Também estiveram por lá: o deputado estadual Augusto Bezerra e a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto.



Plano de Cargos

A presidente da Assembleia Legislativa, de Sergipe, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), fez um apelo ao governo do Estado no sentido que seja elaborado o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Saúde. A parlamentar destacou que em todos os anos, durante seus mandatos na Casa, vem apresentado uma indicação ao chefe do Executivo neste sentido.



Seminário

O presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) e prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), esteve reunido hoje com o presidente da Associação dos Municípios da Região do Centro Sul (Amurces), Antônio da Fonseca Dória (PSB), o “Toinho de Dorinha”, o deputado federal Márcio Macedo (PT) e o presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames) e prefeito de Monte Alegre, Antônio Rodrigues (PSC), o “Tonhão”. Eles definiram a realização de um Seminário voltado para prefeitos sergipanos no próximo dia 11, no auditório da Aease, em Aracaju, proposto por Márcio Macedo, e acatado pelos presidentes das Associações, visando tratar do parcelamento de débitos junto à Fazenda Nacional relativos às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.



Royalties

Amanhã o Congresso Nacional deverá se reunir com o objetivo de votar o veto à lei dos royalties. Em seguida, será votado também o Orçamento da União para o ano de 2013. Para o prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Antônio Fernandes Rodrigues, oTonhão, é de extrema importância que os parlamentares do Estado de Sergipe votem pela derrubada do veto. 



LEIA MAIS: 

 

Seca no Nordeste afeta 10 milhões de pessoas








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário