sexta-feira, 8 de março de 2013

Centro de Oncologia do Huse tem nova administração

A Equipe gestora da Oncologia chega ao fim da primeira semana a frente do serviço.  Desde o último dia 04 de março, o cirurgião oncológico Carlos Anselmo de Lima assumiu a coordenação médica da unidade, atuando em parceria com a enfermeira Magali Correia Ribeiro, a nova coordenadora de enfermagem. A equipe conta, ainda, com o gerente administrativo Fabio Pinheiro. O serviço conta com o apoio da assistente social, Milena Vaccari. 

Carlos Anselmo é médico cirurgião oncologista e mastologista, com especialidade pela Sociedade Brasileira de Cancerologia e pela Sociedade Brasileira de Mastologista. Ele também tem especialização em oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, mestre e pesquisador da área de câncer uterino e doutor em Tendências de incindências e mortalidade por Câncer. Ele atua no Huse desde 1991 e foi um dos fundadores do Centro de Oncologia. 

“Esse novo grupo chega com uma proposta de gestão, com pessoas da área médica, porque a portaria 741 do Ministério da Saúde afirma que é preciso ter uma coordenação médica. Fico muito feliz em atuar ao lado da enfermeira Magali, que possui capacidade técnica em oncologia. Estamos unidos em reestruturar o Centro de Oncologia, mediante as diretrizes do Ministério. É o momento de compreender as mudanças para que possamos dar direcionamentos que priorizem a qualidade do atendimento dado ao usuário”, explica. 

Para o coordenador médico, o entusiasmo do novo grupo e a receptividade do usuário servem como estímulo para prosseguir o trabalho. “Este é um novo momento. Foram feitos em 2012 mais de 30 mil consultas pelo atual corpo clínico que se esmera para oferecer sempre o melhor. Sou médico da casa e vamos somar ainda mais. Temos visto pacientes e todos os colegas médicos em atendimento e temos tido uma grande receptividade. Vamos trabalhar muito porque tudo dará certo”, almeja. 
A coordenadora de enfermagem, Magali Correia Ribeiro, por sua vez, é enfermeira de formação com passagem pelo Hospital do Câncer AC Camargo, de São Paulo, onde atuou por seis anos.  

“Foi uma experiência muito rica e de muita vivência no desenvolvimento da oncologia, onde pude conhecer todas as fases do tratamento oncológico para melhorar cada vez mais o atendimento. Especializei-me para dar atendimento direcionado ao paciente oncológico crítico, na terapia intensiva. Estou há 5 anos no Huse e pretendo somar com essa nova gestão”, pontua. 
Ainda de acordo com Magali, o foco é garantir qualidade e acesso aos pacientes.  

“Buscamos também manter sempre o entusiasmo dos servidores e dos próprios usuários e familiares. Trabalhando com o que gostamos, tudo sai bem melhor. Nesses primeiros dias com a nova equipe, houve uma boa receptividade de todos. O corpo médico compreende o novo momento e veste a camisa da causa. Não queremos fazer nada diferente, apenas vamos fazer o que é certo. Queremos arrumar e mostrar que temos um jeito de cuidar. Vamos fazer um levantamento minucioso de todo o serviço. Queremos fazer muito bem feito, com todo o respeito e carinho que o usuário merece e precisa”, enaltece. 

A Secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, acredita que, somada a atuação da gestão, a nova equipe gestora que vai atuar por 90 dias prorrogável por mais 90 dias, vem para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da área de oncologia em Sergipe. “Acredito nesta equipe e no potencial da direção e dos profissionais que abraçam esta causa com muita dedicação, empenho e compromisso. Mudanças são aceitáveis e bem vindas. Estamos juntos pensando em oferecer um atendimento igualitário, humano, técnico e de resultados aqueles pacientes que precisam do nosso apoio. Queremos que o Centro de Oncologia seja cada vez mais uma referência”, conclui Joelia Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário