quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Iran alerta: chega à Câmara PL do Executivo que muda Gestão Democrática nas escolas

Nesta terça-feira, 05/2, ao fim da última das três sessões em que foram aprovados os 11 projetos do Poder Executivo, com uma única emenda da oposição sendo acatada, veio uma nova convocação de sessão extraordinária para a quinta-feira, 07/2, às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, para apreciação do Projeto de Lei Complementar que “Dispõe sobre a Gestão Democrática das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino”.


Pressa em aprovar
A bancada do governo queria apreciar o projeto já na quarta-feira. O vereador e professor Iran Barbosa, PT, questionou a urgência para se tratar tão rapidamente de uma proposta complexa e que exige um debate aprofundado com a sociedade, como é a gestão democrática, e solicitou que o tema fosse debatido no retorno efetivo dos trabalhos do legislativo municipal, no próximo dia 19/2, mas foi voto vencido. Na pressa de votar o projeto, no máximo, a presidência da mesa diretora encaminhou o debate para a quinta-feira.

“Vejo com muita preocupação a forma como chega este projeto e a pressa com que querem votá-lo. Entendo que este é um debate que não pode ser feito de forma atropelada. Temos um modelo já consolidado de gestão democrática no município de Aracaju que precisa ser considerado. O projeto que propõe alterações a esse modelo acaba de chegar. Vamos estudá-lo, dialogar com o nosso sindicato, o SINDIPEMA, para ver a forma de defesa dessa conquista histórica do povo de Aracaju e do magistério municipal”, ressaltou Iran Barbosa.

O vereador petista, que também é professor da rede municipal da Capital, aproveitou para destacar a importância da participação da categoria nas galerias da Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 07, a partir das 9 horas, para acompanhar as discussões e possível votação do projeto. Iran defendeu junto à mesa diretora que a professora Vera Oliveira, presidenta do Sindipema, deveria ter oportunidade de se manifestar quanto ao conteúdo do projeto. O presidente Vinícius Porto (DEM) autorizou que o Vereador formulasse o convite à professora para ocupar a tribuna na quinta-feira.

“A categoria precisa estar mobilizada para acompanhar, porque, sem dúvida, teremos desdobramentos em relação ao funcionamento da gestão democrática na rede municipal de Aracaju. E pelo que vimos nas votações dos últimos três dias, quando praticamente nenhuma contribuição da oposição que visava melhorar projetos eivados de equívocos foi acatada, podemos esperar muitas dificuldades, porque o que veio do Executivo foi aprovado de qualquer forma”, disse.

Assim que recebeu cópia da Mensagem e do Projeto de Lei complementar, o Vereador Iran Barbosa entrou em contato com a presidenta do Sindipema, professora Vera Oliveira, e lhe entregou, pessoalmente, na sede do sindicato, os documentos, informando da negociação em torno da sua participação na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, que ocorrerá na Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira, 07/2, a partir da 9 horas da manhã.



Leia também:

 

Mendonça apoia criação de concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

 

Valadares Filho leva prefeitos para audiência com ministro Fernando Bezerra

 

Valadares busca solução para efeitos da seca junto a ministério

 

Estoque de sangue para Carnaval precisa de doações

 

Iran alerta: chega à Câmara PL do Executivo que muda Gestão Democrática nas escolas

 

Cesta básica aumenta em todas capitais em janeiro

 

Maioria da Mesa do Senado está sob investigação

 

Brasil foi quem mais reduziu desigualdade entre Brics, diz estudo

 

Governo de Sergipe convoca mais 147 aprovados em concurso do Magistério

 

Reajuste da telefonia fixa está no Diário Oficial da União

 

Supermercado BOMPREÇO : Produtos com validades vencida e adulterada e falta de higiene e limpeza motivam

 

Após ações do MPF/SE, Telemar é condenada a pagar indenizações que somam R$ 430 mil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário