quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Final de semana e carnaval será de chuvas para algumas regiões



A previsão do tempo para o fim de semana e feriado de Carnaval, nesta próxima terça-feira, dia 12, promete ser de chuvas isoladas em algumas regiões do Estado. De acordo com análises de satélites do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), embora ocorram com maior predominância no período da madrugada e início da manhã, existe a possibilidade de formação de chuvas em algumas regiões, com volumes entre 5 a 20 milímetros (mm).
 
Segundo explicou o meteorologista da Semarh, Overland Amaral Costa, as chuvas estão sendo alimentadas  pelo escoamento da Amazônia e ainda, pelo efeito de brisa do oceano.
Para amanhã, sexta-feira, dia 8, as chuvas devem atuar sobre todo o litoral sergipano. O volume de precipitação esperado variará entre 5 a 10 mm, sendo na madrugada e ao amanhecer.

No sábado, dia 9, as precipitações devem abranger o litoral norte, Grande Aracaju, parte do Agreste, e de forma isolada no Sertão. Para os municípios de Pirambu, Pacatuba, e Brejo Grande o volume esperado é até de 20 milímetros. As demais regiões esperam-se volumes entre 05 a 10 mm.

No dia 10, o domingão promete vir com chuvas convectivas (mais intensas) no período da tarde para a faixa do Sertão e Oeste do Estado. Não descartando para demais regiões, a ocorrência de chuvas isoladas pela  madrugada e manhã.

Na véspera do carnaval, segunda-feira, dia 11, existe a perspectiva de  receberem chuvas leves na madrugada e manhã, as regiões do Litoral e Centro Oeste do estado, sendo que a tarde e a noite o tempo será aberto.

A terça-feira, 12 de fevereiro, o dia oficial do Carnaval,  será de chuva na madrugada e início da manhã para as regiões do Litoral e Centro Oeste do Estado. No período da manhã o tempo abre, ficando nublado na Foz, ao longo do São Francisco. Nas demais regiões do Estado será de tempo aberto.

Na quarta-feira de Cinzas, dia 13, perspectiva de ocorrência de chuvas no Litoral Norte, Aracaju, e Noroeste do Sertão. Sendo maior ocorrência de chuvas na madrugada e manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário