terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CPI vota convocação de casal preso por tráfico de mulheres

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga o tráfico de pessoas se reunirá nesta terça-feira (5) para votar requerimento que pede a convocação de Denílson Pereira Reis e Elizânia Evangelista, acusados de aliciar brasileiras para trabalhar na Espanha. 

Segundo a Polícia Federal, o casal estava a serviço do espanhol Bermudez Motos, dono de um prostíbulo que funciona em Salamanca, na Espanha. Denilson e Elizânia teriam a tarefa de recrutar mulheres na Bahia para irem trabalhar na Europa como prostitutas. Os dois estão presos em Salvador. Uma brasileira que intermediava os negócios na Espanha está sendo procurada pela polícia local.
O presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), autor do requerimento, teme que a Bahia esteja abastecendo o mercado internacional de tráfico de pessoas. “Essa prática do tráfico de pessoas na Bahia vai além do que poderia parecer como apenas um episódio isolado. Parece não haver apenas uma única rede de tráfico de pessoas, mas tudo isso é um mercado humano”, completou.
Arnaldo Jordy também já solicitou formalmente à Polícia Federal relatório detalhado sobre as prisões efetuadas, durante a Operação Planeta, e sobre a participação da terceira acusada de integrar a quadrilha.
A reunião da CPI está marcada para as 10 horas, no plenário 11.
Diligências nos estados
O presidente da CPI também quer discutir com os demais integrantes da comissão uma agenda com audiências públicas para serem realizadas em alguns estados. Jordy disse que o da Bahia será o primeiro a ser visitado.
A CPI do Tráfico de Pessoas tem um canal para receber denúncias. Por telefone, elas podem ser feitas pelo número: (61) 3216-6275 ou pelo email: cpitraficodepessoas@camara.leg.br

Da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário