segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“Vamos povoar o Distrito Industrial de Itabaiana”, diz secretário de Indústria e Comércio

Dando prosseguimento a determinação do prefeito Valmir de Francisquinho, segundo a qual as ações do secretariado itabaianense devem ser constantemente apresentadas à população da cidade, na manhã desta segunda-feira, 28, o secretário de Indústria e Comercio de Itabaiana, Altamiro Brasil, concedeu entrevista ao radialista Rosalvo Soares, na Itabaiana FM. O principal destaque em pauta foi a luta para tornar a cidade forte também industrialmente, além de apoiar o comércio itabaianense para que ele siga sendo uma referência para todo Sergipe.

 “Inicialmente fomos a Codise (Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe – órgão responsável pela gestão dos distritos industriais sergipanos) para pegarmos toda documentação. De posse disso vamos analisar, junto a nossa assessoria, qual o melhor caminho a seguir nas nossas ações a frente da pasta” falou o secretário, destacando que, após reunião realizada com a equipe e diretoria da Codise, iniciaram-se ações estratégicas para que até o final deste ano do Distrito Industrial de Itabaiana esteja povoado de empresas. “Essas indústrias gerarão empregos para nossos jovens, como nos pediu o prefeito Valmir de Francisquinho”.

Altamiro Brasil ressaltou que a prioridade para novos empreendimentos no distrito será para os itabaianenses. “Só se esses se recusarem é que iremos buscar investidores de fora”. E para que o local ganhe visibilidade, o secretário já articula ações com outras pastas da administração municipal, a exemplo da secretaria de Comunicação Social. “Vamos buscar a instalação de um outdoor nas imediações do distrito, pois quem passa pela BR 235 poderá ver e saber do que se tratam aqueles galpões”, disse Altamiro, informando que, no local, já existem empresas funcionando, a exemplo da K3, Danko, da Ita Massas e da Alumínios Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário