segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Suposto descaso de ex-prefeito em General Maynard vira caso de polícia

O novo prefeito de General Maynard considerou a situação do município caótica e agora a questão foi para n apolícia. Na última quinta-feira (03), o prefeito Miraldo Silva (PSD) prestou boletim de ocorrência na delegacia de Rosário do Catete em virtude do desaparecimento de vários equipamentos, como computadores, ar-condicionado, mesas, máquina copiadora entre outros. 

O que mais chamou a atenção foi o sumiço de todo o material que havia no gabinete do ex-prefeito José Evangelista (PSB). O pior, segundo o prefeito, foi um bilhete deixado em cima da mesa da secretária informando: “Um scanner; uma máquina de xerox; dois computadores. Levou para o fechamento de dezembro e devolve com 30 dias”.

Segundo Miraldo, o ex-secretário de Assistência Social, Renan, já informou que está em seu poder e do ex-prefeito, aparelhos de ar-condicionado e outros itens. No sábado, ele devolveu alguns destes materiais. Outros servidores já devolveram notebooks e uma câmera fotográfica. O atual administrador espera que a polícia tome todas as providências, uma vez que Evangelista não deixou nenhuma relação de bens e nem de documentos. “Até as chaves dos prédios públicos o ex-prefeito mandou um vereador entregar dentro de um saco. As chaves da creche, por exemplo, não as encontrei até agora”, conta Miraldo.   


Ele afirma que a realidade é tão preocupante, que nem os números das contas bancárias da prefeitura foram repassados. O prefeito afirma que está angustiado com a situação, porque teme em não cumprir com a folha de pagamento do mês de janeiro. “É uma falta de respeito com a população de General. Estou trabalhando com minha equipe para tentar colocar a casa em dia, mas não está fácil”, reconhece. 

Além da falta de documentos, o prefeito Miraldo encontrou a maioria da frota do Município sucateada. “Em alguns carros, levaram até o motor. É necessário que a justiça tome as providências, porque estamos tratando de bens públicos, de bens que pertencem ao povo de General Maynard e que precisam ser recuperados”, espera o atual gestor.


LEIA MAIS:


Secretaria do Meio Ambiente será responsável por licenciamentos


Vinícius Porto: “O Plano Diretor terá prosseguimento”


Jeferson Passos: “Não existem dívidas no montante alardeado”


Prefeita expõe em praça pública frota sucateada herdada da gestão anterior


Cancelados contratos com pessoal e foram exonerados os ocupantes de cargos em comissão gratificada da prefeitura de Canindé


Heleno decreta estado de emergência em Canindé


Por que Lula?


Novo prefeitoafirma que dívidas em Rosário do Catete passam dos R$ 8 milhões


Jackson participa de festividades em Japaratuba e Santa Rosa de Lima


Suposto descaso de ex-prefeito em General Maynard vira caso de polícia


Cesta básica aumenta em todas capitais em 2012


68% dos municípios de Sergipe não pagaram os salários de dezembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário