quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Secretário do Meio Ambiente quer reabrir discussões sobre Plano Diretor

Por Max Augusto

O promotor de Justiça Eduardo Matos, que na última sexta-feira foi anunciado pelo prefeito eleito João Alves Filho (DEM) como futuro secretário do Meio Ambiente, disse com exclusividade ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX que pretende reabrir as discussões sobre o Plano Diretor. Em entrevista concedida a este mesmo jornal, durante o período eleitoral, João já havia acenado com a possibilidade de modificar o texto que está sendo avaliado pelos vereadores.



Como promotor do Meio Ambiente, Eduardo Matos participou de boa parte das discussões envolvendo o Plano Diretor, inclusive de audiências públicas realizadas nos bairros e na sede da OAB. Além de destacar a importância da lei, ele chegou a opinar e apontar possíveis falhas no texto que está sendo votado pela Câmara Municipal de Aracaju.

“Novos secretários vão assumir as pastas e teremos também uma nova Câmara. Além disso, a discussão está suspensa por decisão judicial. Acredito que se existisse uma secretaria do Meio Ambiente a discussão seria diferente, teria uma ótica mais ambiental”, disse Eduardo

Matos avaliou ainda que se faz necessário um maior debate para discutir determinados temas. Sem querer especificar pontos específicos que mereceriam maior atenção, a exemplo do gabarito e índice de ocupação do solo, ele deixou claro que vários temas mereceriam um debate mais aprofundado e detalhado, além de uma discussão técnica maior e um viés mais relacionado ao meio ambiente.

Ele também afirmou que ainda não conversou com o prefeito eleito sobre possíveis modificações no texto do Plano Diretor, mas considerou a inserção da Secretaria do meio Ambiente no governo um ponto fundamental, já que várias decisões passarão por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário