segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Secretária diz que Guarda Municipal irá para a periferia

Por Max Augusto

Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, Georlize Teles, afirmou que pretende descentralizar o trabalho da guarda municipal, fazendo com que a corporação atue também na periferia, e não apenas na região central da cidade – como estaria acontecendo hoje.


“Vamos descentralizar o trabalho da guarda. Tenho muito contato com a comunidade e vejo que a guarda não está nos bairros, ela hoje comparece apenas aos locais mais centrais. A ideia é que a guarda vá para o Japãozinho, Soledade, Santa Maria e outros bairros. Vamos manter o trabalho no Centro e na Orla, por exemplo, mas a Prefeitura deve estar mais presente nos bairros”, explicou Georlize.

Questionada pela nossa reportagem se a instituição possui efetivo para realizar esse trabalho mais amplo, a secretária admitiu que hoje o contingente é pequeno, mas lembrou que existe um concurso público que ainda está em andamento e adiantou ao JORNAL DA CIDADE que o prefeito João Alves Filho já disse e confirmou: pretende chamar os excedentes do concurso, e caso a quantidade ainda não seja suficiente, pretende realizar um novo certame.

“A prevenção à violência será prioridade na gestão do prefeito João Alves, a ideia é que a gente possa devolver Aracaju para os aracajuanos. Queremos que as pessoas possam sair de casa com tranquilidade, que as famílias voltem às praças”, falou a nova secretária municipal. Hoje o efetivo da Guarda Municipal possui 317 pessoas, sendo que o quadro da instituição seria de cerca de mil homens.

2 comentários:

  1. quando o prefeito João Alves vai chamar o execedentes do concurso

    ResponderExcluir
  2. o execedente sao todos aqueles que a nota foi maior ou igual a seis vc pode mim informa quem sao os execedente e quando vao comecar a chamar tenhe alguma previsao

    ResponderExcluir