segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeita expõe em praça pública frota sucateada herdada da gestão anterior

A prefeita de Itaporanga D´Ajuda, Maria das Graças, Gracinha (PSDB), apresentou à imprensa sergipana a realidade da frota de veículos deixada pela gestão passada. Na manhã da última sexta-feira (04), a frota da prefeitura, totalmente danificada, foi exposta em praça pública para o conhecimento da população. Por esse motivo, o deslocamento das 11 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) para atender aos moradores dos 48 povoados do município está prejudicado, como explica a prefeita.



"Infelizmente nós estamos tendo sérios problemas neste início de gestão por causa dessa frota sucateada. Os profissionais da saúde que integram o PSF estão sem condições de ir até aos povoados fazer a visita domiciliar e atender aos pacientes, já que não temos carro para fazer a locomoção. Inclusive, estou tendo que emprestar meu veículo para transportar alguns profissionais, ao contrário, ninguém terá como chegar ao povoado e fazer o atendimento a comunidade", ressaltou.
 
Gracinha observa que a medida é tão somente para o conhecimento da população e que não se trata de um "caça as bruxas".

“Aqui não estamos querendo perseguir ninguém, nada de ‘caça as bruxas’, o meu intuito é informar ao meu povo e à imprensa o caos em que encontramos a prefeitura. Eu não poderia é ficar calada diante de tudo isso que nos deparamos, se assim fizesse poderia responder por omissão. Se o gestor passado não teve responsabilidade com o bem público, eu tenho. Afinal de contas, é o dinheiro do povo que está em jogo, que foi jogado no lixo com a falta de cuidado", esclareceu.

Além do sucateamento da frota de veículos, outras áreas também foram afetadas pelo descompromisso do gestor passado. Na Saúde, por exemplo, a prefeita encontrou os postos sem medicamentos e alguns equipamentos de trabalho. Já na educação, escolas abandonadas e cadeiras quebradas são alguns dos problemas a serem solucionados pela nova gestão. E para aumentar o caos, aproximadamente 15 bombas d’água estão quebradas, comprometendo o abastecimento de água em dezenas de povoados.

O descaso da gestão passada também atingiu os servidores públicos do município. Dezenas deles estão sem receber as férias desde novembro do ano passado. A administração do ex-prefeito também deixou de repassar aos bancos as parcelas referentes às consignações dos servidores.

As equipes de trabalho da atual administração estão fazendo levantamentos e registros em todos os setores da prefeitura para identificar a situação completa do município. Um relatório será enviado aos órgãos de fiscalização, mostrando a situação em que a prefeitura foi encontrada.


LEIA MAIS:


Secretaria do Meio Ambiente será responsável por licenciamentos


Vinícius Porto: “O Plano Diretor terá prosseguimento”


Jeferson Passos: “Não existem dívidas no montante alardeado”


Prefeita expõe em praça pública frota sucateada herdada da gestão anterior


Cancelados contratos com pessoal e foram exonerados os ocupantes de cargos em comissão gratificada da prefeitura de Canindé


Heleno decreta estado de emergência em Canindé


Por que Lula?


Novo prefeitoafirma que dívidas em Rosário do Catete passam dos R$ 8 milhões


Jackson participa de festividades em Japaratuba e Santa Rosa de Lima


Suposto descaso de ex-prefeito em General Maynard vira caso de polícia


Cesta básica aumenta em todas capitais em 2012


68% dos municípios de Sergipe não pagaram os salários de dezembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário