segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Márcio Macêdo fará palestra na Cúpula Globe, em Londres

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participa hoje e amanhã da 1ª Cúpula Globe de Mudanças Climáticas, em Londres. Na condição de presidente da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, Márcio fará uma palestra sobre a legislação brasileira de clima e florestas, os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 18) e o novo código florestal.


A Cúpula de Londres servirá para o lançamento da Iniciativa Globe sobre legislação climática com os seguintes objetivos: fornecer uma base para as leis existentes relacionadas ao clima, desenvolver um modelo de legislação sobre alterações climáticas e adaptação e redução dos riscos de desastres e fornecer suporte técnico para os legisladores.  A Globe é uma organização internacional de parlamentares que discute meio ambiente e envolve representantes de mais de 80 países.

Em sua apresentação, na segunda-feira, 14, Márcio Macêdo destacará os avanços da legislação brasileira sobre mudanças climáticas e preservação das florestas, com ênfase na redução do desmatamento nos últimos anos. Ele também fará uma avaliação sobre a COP 18, que ocorreu em dezembro, em Doha, no Qatar. Por fim, o deputado sergipano também discutirá a situação atual da legislação florestal do Brasil, dando destaque ao debate travado nos dois últimos anos em torno do tema no Congresso.

Entre os participantes do evento estão o primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, que fará a palestra de abertura da Cúpula Globe, e o primeiro ministro da Câmara dos Comuns, John Bercow. Além de Márcio Macêdo, integram a comitiva brasileira os senadores Cícero Lucena, PSDB/PB, presidente da Globe Brasil, e Rodrigo Rollemberg, PSB/DF, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Controle Interno do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário