quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

João Alves quer obras de contenção na 13 de Julho

Nesta quarta-feira, 16, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, irá se reunir com o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, em Brasília. Durante a reunião, João Alves irá apresentar o projeto elaborado para solucionar o problema do avanço da maré na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho.


A erosão causada pela ação das águas, ao longo dos anos, vem danificando a balaustrada que margeia a avenida, gerando um risco iminente à população. O prefeito de Aracaju já autorizou o início das obras no local, através de um contrato em regime emergencial, para garantir a segurança das pessoas que trafegam pela via e evitar um mal maior com a proximidade das marés de março.

A medida foi tomada pelo prefeito após constatar a situação, através de relatório técnico realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). "Um administrador não pode contar com a sorte", pontua João Alves.

Segundo o presidente da Emurb, Luiz Durval, enquanto a obra em regime emergencial acontece, será realizada licitação para dar continuidade ao projeto. "A administração passada já tinha um projeto, mas não foi dada prioridade. A situação agravou-se e está muito preocupante. O Iate Clube já esta sofrendo degradações", disse.

Para a definição da situação caótica do local foi convidado o engenheiro Helio José da Costa Santos, da empresa Planave, do Rio de Janeiro. A empresa é especializada nesse tipo de atuação, já tendo realizado diversas obras em modelagens de correntes e estuários, inclusive do rio Sergipe. Foi pedido a essa empresa, também, um estudo de impacto se reflexos na vizinhança pelas obras realizadas, o que é muito comum nesse tipo de trabalho.

Foi solicitado também um estudo de mobilidade urbana durante o período da obra, que já esta sendo encaminhado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Pré-Caju
Para o Pré-Caju, festa que acontece entre os dias 17 e 20, o prefeito de Aracaju decidiu pela mudança do percurso  blocos, para evitar qualquer tipo de sobrepeso no local. Os trios elétricos ficarão enfileirados na via interna da avenida Beira Mar, no trecho que compreende o Iate Clube de Aracaju e o posto Aracaju, e só começarão a tocar a partir do cruzamento da referida avenida com a Anísio Azevedo. O tamanho do percurso, entretanto, não foi alterado, já que os 500 metros iniciais foram acrescentados ao fim do trajeto.


LEIA MAIS:


Projeto estabelece regras para concursos federais


Recadastramento de aposentados e pensionistas da União começa em março


Bolsa Família bate recorde e desembolsa R$ 21,1 bilhões em 2012


 

Atropelamento causado por uso de celular ao volante é considerado homicídio doloso

 

Déda vai levar João para audiência com Dilma

 

Em São Cristóvão, prefeita tem que despachar na Câmara ou em casa

 

Secretário de Turismo recebe a visita de prefeito de Canindé

 

Amorim visita Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju

 

Cohidro anuncia investimentos para reforma de barragens

 

8 ex-prefeitos processados por improbidade

 

Batalha: “Vamos apresentar o balanço contábil esta semana”

 

Secretária diz que Guarda Municipal irá para a periferia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário