segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Déda solidariza-se com as vítimas do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Sensibilizado com o incêndio numa casa noturna na madrugada deste domingo, 27, ocorrido no município de Santa Maria, a 307 km de Porto Alegre (RS) e que vitimou, até o momento, 233 pessoas, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, manifestou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo do Rio Grande do Sul. Déda tentou contato telefônico com o governador Tarso Genro para externar seu sentimento de consternação.

"Ainda consternado com a tragédia de Santa Maria. Expresso minha solidariedade às famílias atingidas, ao povo e ao Governo do RS. Estou tentando falar com o governador Tarso Genro para expressar o pesar dos sergipanos e colocar o Governo de Sergipe à disposição", escreveu Déda, através de seu perfil numa rede social.
Solidariedade
O governador Marcelo Déda e a secretária de Estado da Saúde, Joelia Silva, mantiveram contato com a Secretaria de Saúde da cidade onde aconteceu o incêndio em uma casa noturna, durante a realização de uma festa que reuniu centenas de estudantes universitários.

"Ligamos para nos solidarizar, ofertar os préstimos e serviços de profissionais desta Secretaria Estadual que compõem a equipe da Força Nacional do SUS nesse momento de pesar, pelo qual passa o povo brasileiro e, principalmente, os irmãos e irmãs da cidade de Santa Maria", relatou a secretária Joelia Silva.

Embarcaram para a cidade gaúcha a enfermeira Conceição Mendonça e o médico Márcio Barreto, profissionais sergipanos que integram a Força Nacional do SUS.

"Desde a triste madrugada, milhares de familiares vivem o drama da incerteza de reencontrar parentes que estavam na festa. Neste momento, compartilhamos a dor dessas famílias brasileiras", concluiu a secretária.
Dilma visita familiares
A presidenta Dilma Rousseff visitou neste domingo parentes das vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria. Assim que chegou ao município, no início desta tarde, a presidenta foi ao Centro Desportivo Municipal, onde está ocorrendo o reconhecimento dos corpos, e conversou com familiares das vítimas. A presidenta também esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, visitando pessoas feridas no incêndio e “orientou os ministros a dar todo o apoio para aliviar o sofrimento e salvar as vidas que puderem ser salvas”.

LEIA TAMBÉM:


Investigação social em concurso público pode ir além dos antecedentes criminais


Regulamentação da meia-entrada pode ser votada pela Câmara em 2013

 

Fábio Henrique quer prefeitos opinando sobre o Proinveste

 

Portal do CNJ facilitará acesso a informações sobre tribunais

 

João diz que tem ódio de corruptos

 

Nilson Lima é o novo secretário de Finanças de Aracaju

 

Brasil avança ainda mais em transparência orçamentária, segundo ONG norte-americana

 

Petrobras é processada por discriminar trabalhadores terceirizados

 

Prefeita diz que receita do FPM está zerado

 

Campos diz que aliança entre PT e PSB em Sergipe está consolidada

 

Eduardo Campos: “Assembleia de Sergipe foi a única a rejeitar o Proinveste”

 

Assembleia pode não ser convocada extraordinariamente para votar Proinveste

 

Barra: ex-prefeito não repassou desconto previdenciário dos servidores

 

Márcio Macêdo diz que Amorim tem posição mesquinha em relação ao Proinveste

Nenhum comentário:

Postar um comentário