sábado, 18 de agosto de 2012

Jackson quer Ministério Público investigando Assembleia Legislativa


O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) está defendendo que o Ministério Público realize uma investigação criteriosa na Assembleia Legislativa de Sergipe, visando apurar a transferência de recursos para a rádio Ilha FM. Jackson ainda reafirmou suas críticas em relação ao contrato da Assembleia com a rádio e rebateu as palavras do empresário Edvan Amorim (PTB), que em resposta a JB afirmou que ele havia cometido “malandragens” na Prefeitura de Aracaju. 

João Alves diz que vai tornar Aracaju a capital mais segura do Nordeste


“Aracaju será a capital mais segura do Nordeste e vamos propiciar a chegada de investimentos de grupos empresariais de fora para contribuir no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda”. O compromisso foi assumido pelo candidato da coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho (DEM), no almoço promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, no Hotel Mercure, revelando que na sua administração vai implantar um Plano Estratégico pensando em Aracaju para os próximos 20 anos”.

Justiça impõe sanções a um escritório de advocacia, ao Prefeito e ao Município de Lagarto

O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Lagarto, Dr. Daniel de Lima Vasconcelos, julgou parcialmente procedentes os pedidos do MP na Ação Civil de Improbidade Administrativa proposta em face de José Valmir Monteiro (Prefeito daquela cidade), de JF Advogados Associados e do Ente Público Municipal. De acordo com a sentença, a contratação da Banca não obedeceu às disposições da Lei nº 8.666/93 – Lei de Licitações. 

Déda garante mais R$ 1,4 bilhão para financiar novos investimentos em Sergipe

A disciplina fiscal do governo de Sergipe vai permitir que o Estado amplie seu espaço fiscal em R$ 1,435 bilhão. O atestado foi concedido formalmente pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em reunião nesta quinta, 16, em Brasília, com 17 governadores ou seus representantes.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jackson recebe presidentes das Associações de Procuradores de Estado


O vice-governador Jackson Barreto (PMDB), representando o governador Marcelo Déda, recebeu no Palácio dos Despachos membros da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape). A audiência, que aconteceu na última terça-feira, contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, e do procurador geral do Estado, Márcio Resende, teve por objetivo apresentar a realidade do estado aos visitantes, no que se refere ao apoio e reconhecimento das prerrogativas da
categoria pelo Governo do Estado.

“Como prefeito não vou permitir que os interessem pessoais de João e Machado transfiram a Zona de Expansão de Aracaju”, afirma Valadares Filho


“Nossos adversários querem retirar a zona de expansão de Aracaju por interesses pessoais. Como prefeito eu não vou permitir isso. Aquela área é a que mais se desenvolve em Aracaju e o município de São Cristóvão não tem condições de administrar o crescimento do local”. Essa foi a reposta do candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), dada ao radialista Augusto Júnior durante entrevista no programa Comando Geral, da Rádio Jornal AM, quando questionado sobre seus projetos para a zona de expansão. 

Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada


O fluxo de passageiros de companhias aéreas em Aracaju deverá aumentar após a construção do novo aeroporto da capital – que terá uma área de 32 mil m², quadruplicando sua capacidade atual. Serão 18 meses de prazo para a conclusão das obras que estão previstas para começar em dezembro deste ano e acontecerão em duas etapas: uma de ampliação da atual pista de decolagem e a outra com a criação de uma pista paralela e uma taxiway. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MPF ajuizou 183 ações de improbidade administrativa

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou 183 ações de improbidade administrativa na Justiça Federal entre 2009 e maio de 2012. Este número é seis vezes maior que o número de ações ajuizadas pelo MPF/SE nos três anos anteriores (2006, 2007 e 2008), quando foram apresentadas à Justiça 29 ações de improbidade administrativa.

MPF faz três recomendações à prefeitura de Divina Pastora

Ministério Público Federal (MPF) expediu três recomendações ao município sergipano de Divina Pastora para que sejam corrigidos vícios da administração. A prefeitura municipal cometeu diversas irregularidades ao administrar recursos públicos federais e precisa adotar medidas corretivas para evitar a reincidência nessas falhas.

COLUNA MAX AUGUSTO - O sergipano Jorge Amado

Como esta coluna aborda predominantemente temas da política, vamos direto às críticas, para que depois possamos esmiuçar os argumentos que as sustentam: O escritor baiano de descendência sergipana Jorge Amado possui uma estreita ligação com Sergipe. Estreitíssima. Mas enquanto se comemora o seu centenário e o mundo se curva à sua criatividade e verve literária, o pequeno estado de Sergipe o renega – perdendo assim grandes oportunidades.

Almeida diz que extinguirá ‘pardais’ e afirma que metrô em Aracaju é “vender ilusão”

Os trilhos que cortam a avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) não servem para serem utilizados por um metrô de superfície. Pelo menos foi o que afirmou o deputado federal e candidato a prefeito de Aracaju Almeida Lima (PPS), durante almoço realizado ontem pelo Rotary Clube Aracaju – Jardins. O clube receberá todos os candidatos, sendo que na próxima segunda o candidato será Valdares Filho (PSB). Na conversa de ontem com os rotarianos Almeida ainda lembrou que cidades como Salvador e Fortaleza não possuem metrô, e avaliou que falar sobre isso em Aracaju é “vender ilusão”.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Professor Bittencourt diz não ao preconceito contra homossexuais


Construir uma sociedade livre de preconceitos, na qual todos são iguais independentemente de raça, credo ou orientação sexual. Essa foi a mensagem passada pelo candidato a vereador professor Bittencourt, durante a 11ª Parada LGBT de Sergipe, ocorrida neste domingo, 12, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Bittencourt se somou ao coro de cerca de 90 mil pessoas que foram dar um basta ao preconceito. “Ser gay é opção de vida, não há pecado nisso, não há crime e muito menos alguém contrai homossexualidade. Ou seja, ser gay não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão", destaca Professor Bittencourt.

Juca diz que usará parcerias com Dilma e Déda em prol de Laranjeiras


O candidato a prefeito no município de Laranjeiras pela Coligação “A Renovação Que Vem do Povo”, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB), afirmou que sua eleição é a garantia da continuidade da parceria hoje existente entre a administração municipal e os governos estadual e federal. Segundo Juca, é inegável os benefícios alcançados pelo município nos últimos seis anos.

Candidato do PV diz que Edvaldo Nogueira foi “nota zero” em meio ambiente

Por Max Augusto

Em entrevista concedida ao JORNAL DA CIDADE deste domingo o candidato Reynaldo Nunes (PV), que disputa a Prefeitura de Aracaju, considerou que a gestão do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) é “nota zero” no quesito meio ambiente. Reynaldo avaliou que Edvaldo teve uma gestão regular, onde fez o básico, e destacou que o município continua sem um órgão ambiental.