sábado, 8 de dezembro de 2012

Prefeitura de Aracaju antecipa pagamento do 13º

Os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju já podem programar as compras de fim de ano. Na tarde da última sexta, o secretário Municipal de Finanças, Jefferson Passos, anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13º salário será antecipado para a próxima sexta, 14. A legislação brasileira determina, contudo, que ele pode ser pago até o dia 20 de dezembro.
 A medida terá forte impacto para o comércio da capital. A soma do pagamento do 13º com o salário do mês será responsável pela injeção de quase R$ 60 milhões na economia aracajuana, o que deve garantir maior movimentação nas lojas. 
“A antecipação demonstra o esforço da Prefeitura em honrar o compromisso com o pagamento dos servidores nos prazos legais. Além disso, significa a injeção de um volume importante de recursos nesse momento de desaquecimento da economia”, assevera Jefferson Passos.
A antecipação da segunda parcela do 13º salário, inclusive, vem se repetindo há alguns anos, o que comprova o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira em garantir um fim de ano tranquilo aos servidores municipais.
Isso é resultado, segundo o secretário das Finanças, de um planejamento. “Assegurar os recursos para esse pagamento é um compromisso. Eles são a prioridade dos pagamentos a serem efetuados em dezembro, o que possibilita honrar o pagamento dentro dos prazos”, explica Jefferson Passos.
O pagamento do salário deste mês também já está garantido. De acordo com o secretário, ainda não é possível dizer se ele será antecipado, mas ele garante que vai ocorrer dentro do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário