domingo, 2 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Estância começa a anunciar seus secretários

O prefeito eleito de Estância, que no próximo dia 11 estará sendo diplomado no Fórum Ministro Heitor de Souza, Carlos Magno Costa Garcia (DEM), por telefone, anunciou na manhã de ontem, no programa ‘Comentário Geral’, da rádio Abaís, mais cinco novos secretários para compor o seu governo, a partir do dia 1º de janeiro do ano novo.


Carlos Magno já tinha divulgado numa outra ocasião, nessa mesma emissora, dia 19, os quatro primeiros secretários, que foram: Magno de Jesus (Comunicação), Miguel Viana (Cultura), Joseane Soares (Gabinete) e Daisy Garcia (Ação Social).

No sábado, ele anunciou os seguintes nomes: Maria José (Educação), João Emídio (Controle Interno), João Carlos (Finanças), Laelson (Agricultura), Martinho Barreto (Indústria/Comércio) e João Leite (MSTT).

Com o anúncio de mais seis integrantes para formarem o primeiro escalão do seu governo, sobe para dez o número de secretários municipais já escolhidos pelo prefeito Carlos Magno.
Sobre a Secretaria Municipal de Turismo, Carlos Magno revelou que ofereceu para ser escolhida pelo Governo do Estado, para que seja indicado um técnico que entenda de turismo. “Eu quero criar uma secretaria estruturante. Três nomes já foram entregues pela equipe técnica da EMSETUR ao governador, para ele escolher um que possa fazer parte do nosso secretariado.

A Secretaria Municipal de Educação, segundo Carlos Magno, era uma preocupação muito grande, porque além dela ser complexa, é uma gestão própria como a Assistente Social e a própria Saúde. “Nós procuramos com muito cuidado, inclusive contactamos com algumas pessoas, como a professora Vanda Salmeron, quando eu lancei o nome dela, foi muito aceita pela comunidade e pelos professores, mas infelizmente pelos afazeres dela, que coordena curso na UNIT não aceitou. Depois de muita busca, muita conversa, muito entendimento, nós convidamos a professora Maria José Santos, ex-coordenadora do SINTESE de Estância.
Nós queremos fazer um trabalho avançado, inovador, com a implantação da Gestão Plena, a melhoria da qualidade do ensino público, dialogando com o SINTESE, folha transparente, sem enganação, sem também fazer aquilo que não possa pagar. Vamos trabalhar de forma bem aberta e democrática, para que a gente possa fazer uma grande revolução na área da Educação”, destacou o prefeito.

Carlos Magno informou ainda que já está providenciando uma viagem para a secretária de Educação conhecer um modelo inovador da Educação no Ensino Fundamental no estado de São Paulo, para que ela possa perceber se tem condição ou não de ser implantado em Estância. “Quem vai decidir é ela porque ela é profissional e entende da área, mas nós estamos com muita boa vontade de fazermos o melhor pela Educação de Estância”, disse Magno.

Magno garantiu que antes do Natal, espera fechar o seu secretariado. “Tem algumas pessoas que nós ainda não encontramos. Nós estamos procurando o perfil, que seja perfeito para aquele cargo, a disponibilidade, e nós queremos trabalhar para a população estanciana sentir a diferença”, salientou, acrescentando que está procurando um técnico para a Saúde e para o SAAE, e antes de assumir a prefeitura fará uma reunião com todos os secretários.

VEJA COMO JÁ ESTÁ O SECRETARIADO
Magno de Jesus (Comunicação)
Miguel Viana (Cultura)
Joseane Soares (Gabinete)
 Daisy Garcia (Ação Social)
Maria José (Educação)
João Emídio (Controle Interno)
João Carlos (Finanças)
Laelson (Agricultura)
Martinho Barreto (Indústria/Comércio)
João Leite (SMTT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário